Foi lançada pela Ferdimat uma nova máquina para retificação cilíndrica, o modelo UA 121 (foto). A companhia, que tem sede na cidade de São José dos Campos (SP), e que foi uma das expositoras da Expomafe, já disponibilizou a máquina para comercialização.
A retificadora cilíndrica automática UA 121, de acordo com informações fornecidas à reportagem da Máquinas e Metais, foi integrada à série de equipamentos e vai substituir o modelo de retificadora CA51H.
A máquina recém-lançada apresenta altura de centros de 175 mm e pode retificar peças com comprimento de até 1.250 mm. Outras de suas características são: peso máximo entre pontos de 120 kg, curso do avanço transversal de 300 mm, velocidade de trabalho de até 3 metros por minuto e inclinação de aproximadamente 8º.
Pode operar com rebolo com dimensões de até Ø406 x Ø127 x 63 mm e possui motor elétrico com potência de 3,70 Kw. A Ferdimat também comercializa acessórios e sistemas adicionais, tais como balanceador e flange para rebolo, sistema de iluminação e volante eletrônico para posicionamento eixos, entre outros itens.
O telefone para contato com a empresa é (12) 3931-5433. O desempenho dos tipos comercial e recuperado no processo de retificação é tema de um estudo que pode ser acessado na seção Artigos técnicos em nosso portal.
___________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Imagem: Ferdimat/Divulgação.
A retificação é tema de outras matérias que você confere no nosso portal:
Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.
Retificação auxiliada por IA. Um recurso para o trabalho com materiais difíceis.
#Ferdimet #RetificadoraUA121 #MáquinaseMetais
Mais Notícias PI
A Quimatic passou a comercializar novas massas epóxi bicomponente para reparos em peças fabricadas por fundição.
13/06/2025
Feira do setor metal mecânico acontece em Joinville (SCV) no mês de julho e vai reunir empresas voltadas para o uso da tecnologia digital em diferentes etapas do processo produtivo.
10/06/2025
O SolidShop é uma suíte digital integrada para gestão e monitoramento de operações de usinagem, com foco em rastreabilidade e integração com sistemas industriais.
02/06/2025