A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação (Embrapii), com sede em Brasília (DF), tem novidades em relação a programas de desenvolvimento de projetos de inovação voltados à indústria.

Até agora a instituição fomentou projetos destinados à manufatura, soldagem, monitoramento de operações e construção de estruturas para o setor aeronáutico, entre outros, somando cerca de 800 cases. Recentemente firmou com o Sebrae um acordo que envolve a abertura de linhas de financiamento direcionadas a projetos desenvolvidos por pequenas empresas, incluindo startups. Os interessados podem se inscrever pelo link https://embrapii.org.br

 

#inovacaoindustrial #industria #programas #projetos



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024