A Schulz (São Paulo, SP) lançou na última edição da Expomafe suas novas linhas de geradores de nitrogênio e oxigênio, empregados no corte a laser, com função de proteção ou assistência ao processo.

 

As linhas foram desenvolvidas com a chancela da Janus & Pergher, empresa especializada na separação de gases, que foi adquirida pela Schulz em 2024. O gerador, na verdade, separa os gases vindos de uma linha de ar comprimido, que consistem em 78% de nitrogênio, 21% de oxigênio, sendo o 1% restante uma mistura de outros gases. São usadas as tecnologias de membrana ou de adsorção por oscilação de pressão (PSA, do inglês pressure swing adsorption) para obter nitrogênio e oxigênio com alta pureza e de forma contínua, garantindo a sua disponibilidade constante para os processos industriais.

 

Mais usuários de máquinas a laser

 

Cândido Schonarth, gerente de vendas da Schulz, comentou que está havendo um aumento da base de usuários de máquinas de corte a laser no Brasil, com muitas empresas situadas em regiões distantes de pontos de abastecimento de gases. Estas empresas são as que mais podem se beneficiar da adoção dos geradores on-site, que lhes dão autonomia da obtenção deste insumo necessário ao processo de corte. “Quanto mais distante uma empresa estiver dos pontos de fornecimento, mais rápido será o payback pela aquisição de um equipamento gerador”, comentou Cândido, acrescentando que este retorno pode ser verificado já nos primeiros seis meses após a aquisição.

 

A Schulz também divulgou na feira as suas linhas de financiamento próprias, com taxas inferiores às praticadas por programas como o Finame/BNDES, e também o serviço de locação de equipamentos, o Schulz Rental. Esta modalidade de negócio favorece empresas que querem ter acesso às tecnologias mais recentes sem fazer grandes aportes de capital na aquisição dos bens de produção.


 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________


 

Imagem: Schulz


 

 

Leia também:


 

Estampagem profunda auxiliada por ultrassom


 

Luz síncrotron permite avaliar processo de soldagem em tempo real


 


 


 


 


 


 


 



 



Mais Notícias PI



Lantek terá novo recurso para processamento de chanfros

O software para fabricação a partir de chapas vai receber atualizações que serão demonstradas em duas feiras internacionais.

15/09/2025


Curso de conformação de chapas acontece na UFPR

Treinamento com formato híbrido terá início em novembro de 2025 e a Universidade Federal do Paraná também está programando turmas para 2026.

15/09/2025


Microstep investe em inovação e tecnologia para máquinas de corte

Representada pela Oxipira, a Microstep passou a integrar um projeto de desenvolvimento de recursos tecnológicos aplicados à manufatura na indústria metal mecânica que inclui manutenção preventiva e otimização de processos.

15/09/2025