A Schulz (São Paulo, SP) lançou na última edição da Expomafe suas novas linhas de geradores de nitrogênio e oxigênio, empregados no corte a laser, com função de proteção ou assistência ao processo.

 

As linhas foram desenvolvidas com a chancela da Janus & Pergher, empresa especializada na separação de gases, que foi adquirida pela Schulz em 2024. O gerador, na verdade, separa os gases vindos de uma linha de ar comprimido, que consistem em 78% de nitrogênio, 21% de oxigênio, sendo o 1% restante uma mistura de outros gases. São usadas as tecnologias de membrana ou de adsorção por oscilação de pressão (PSA, do inglês pressure swing adsorption) para obter nitrogênio e oxigênio com alta pureza e de forma contínua, garantindo a sua disponibilidade constante para os processos industriais.

 

Mais usuários de máquinas a laser

 

Cândido Schonarth, gerente de vendas da Schulz, comentou que está havendo um aumento da base de usuários de máquinas de corte a laser no Brasil, com muitas empresas situadas em regiões distantes de pontos de abastecimento de gases. Estas empresas são as que mais podem se beneficiar da adoção dos geradores on-site, que lhes dão autonomia da obtenção deste insumo necessário ao processo de corte. “Quanto mais distante uma empresa estiver dos pontos de fornecimento, mais rápido será o payback pela aquisição de um equipamento gerador”, comentou Cândido, acrescentando que este retorno pode ser verificado já nos primeiros seis meses após a aquisição.

 

A Schulz também divulgou na feira as suas linhas de financiamento próprias, com taxas inferiores às praticadas por programas como o Finame/BNDES, e também o serviço de locação de equipamentos, o Schulz Rental. Esta modalidade de negócio favorece empresas que querem ter acesso às tecnologias mais recentes sem fazer grandes aportes de capital na aquisição dos bens de produção.


 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________


 

Imagem: Schulz


 

 

Leia também:


 

Estampagem profunda auxiliada por ultrassom


 

Luz síncrotron permite avaliar processo de soldagem em tempo real


 


 


 


 


 


 


 



 



Mais Notícias PI



Trumpf traz ao mercado nova geração de lasers

Empresa alemã apresentou sua nova geração de sistemas a laser de fibra durante feira de tecnologia na cidade de Munique.

21/07/2025


Parceria entre Bystronic e SSAB vai aprimorar processamento de novos aços

Fabricante de máquinas e siderúrgica anunciam acordo para desenvolvimento de tecnologia de corte e dobra dos novos aços desenvolvidos de acordo com critérios de sustentabilidade.

21/07/2025


TopSolid’Brasil tem nova representação em Santa Catarina

Aliança estratégica entre a Top Solid e a Holand fortalece a atuação regional da desenvolvedora de sistemas para o setor industrial.

17/07/2025