A Politone, com sede no município de Rio Claro (SP), intensificou a comercialização de equipamentos e insumos para acabamento superficial de moldes utilizados no setor de transformação de plásticos.


O Ultrassom AR-108 (foto), que possui frequência de vibração de 18 a 25 kHz e saída ultrassônica de 36 W, faz parte da linha de produtos da companhia. Apresenta curso de 10 a 35 μm, conta com sistema de rastreamento automático para ajuste de frequência e de controle de energia.


O modelo possui outras características, tais como alimentação principal em corrente alternada (AC), 90 V a 250 V, 50/60 Hz; consumo de energia de 46 W; dimensões de 192 mm x 156 mm x 96 mm; peso de 0,7 kg; e fusível 2A tipo time-lag.


Também é fornecido um curso sobre o uso do ultrassom, em formato presencial ou on-line. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3508-0217.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Politone/Divulgação.

 

Acesse guias de fornecedores de produtos e serviços:

 

Moldes - Texturização e gravação

 

Máquinas para soldagem de plásticos por ultrassom

 

#Politone #Ultrassom #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Crescimento com cautela, a receita para a distribuição de resinas

Levantamento da Adirplast apontou um aumento de 5,7% em volume de vendas, com destaque para o bom desempenho dos plásticos de engenharia. Porém, incertezas geopolíticas e macroeconômicas impedem projeções mais otimistas.

10/02/2026


Inovação da indústria será debatida em congresso na capital paulista

Evento que acontece em março terá como temas soluções brasileiras em circularidade, transição digital e inteligência artificial na indústria.

10/02/2026


ABNT NBR ISO 5725, uma norma incompreendida nos sistemas de qualidade

Diferenciar repetibilidade de reprodutibilidade é um preceito para o entendimento da norma que define a confiabilidade dos métodos de análise.

10/02/2026