Será realizado entre 16 e 18 de setembro, no São Paulo Expo, a TECHMEI 2025, feira de importadores e distribuidores de máquinas e equipamentos industriais que incorporam novas tecnologias.

 

A feira está em sua terceira edição, enquanto o congresso terá a sua sexta edição. Ambos são promovidos pela Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (ABIMEI), com realização da Meorient, organizadora da China Machinex há 11 anos, organização da Expo Solutions e com comercialização da Tecnomkt.

 

O evento vai ocupar uma área de 4.200 metros quadrados, tendo por objetivo a promoção de negócios, atualização tecnológica e networking entre empresários, especialistas e clientes.

 

Dentre os setores da indústria que marcarão presença estão usinagem, soluções de corte e conformação, tecnologias a laser, soldagem, injeção de plásticos, metrologia e testes, robótica e automação, tecnologias digitais, acessórios e componentes industriais.

 

Além da exposição, a Techmei contará com três dias de congresso técnico e workshops com especialistas do Brasil e do exterior, abordando temas estratégicos para uma melhor tomada de decisão por parte de empresários e industriais que atuam e investem no setor de maquinário e tecnologia.

 

“Nosso objetivo principal é oferecer um cenário amplo e atual do setor de máquinas e equipamentos, com os principais players expondo suas soluções e com especialistas renomados apresentando os rumos atuais e futuros para quem atua nesses segmentos da produção industrial”, comentou Paulo Castelo Branco, presidente executivo da ABIMEI.

 

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

 

 

Leia também:

 

Parceria tornará mais acessível a digitalização de projetos e fabricação

 

BLM lança sistema CAM para corte a laser 3D

 



Mais Notícias PI



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025