A 18a edição do Seminário Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos, evento promovido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pela Markeplan Feiras e Eventos, acontece no dia 27 de maio, em São Paulo (SP).
A programação preliminar deste ano inclui uma análise técnico-econômica da reciclagem como negócio, as novas tecnologias para rastreamento e transparência na gestão de resíduos sólidos, balanço de massa e a formação de um ecossistema ideal para a reciclagem de materiais complexos como os filmes flexíveis.
Está prevista a participação de especialistas como Marcelo Okamura, do Sistema Campo Limpo / Inpev; Renato Paquet, da gestora de resíduos Polen, Kleber Vieira, da Packseven e Lucas Barbosa da Eureciclo; Luiz Baruque, da Radici; e Alceu Lorenzon, da Alcaplas.
As discussões tratarão da criação de negócios no setor de reciclagem e economia circular, alinhados com os conceitos de sustentabilidade e de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
O seminário tem apoio da Abiplast e da Abipet, e acontece no Auditório da Escola Americana Mackenzie. Rua Piauí, 130, Higienópolis, São Paulo (SP). 02327-135.
As inscrições podem ser feitas aqui.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Foto: Markeplan
Conteúdo relacionado:
Mais Notícias PI
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025