Será realizado no próximo dia 29 de abril, das 10h30 às 14h, em São Paulo, (SP), o lançamento oficial da TECHMEI 2025, uma feira de importadores e distribuidores de máquinas e equipamentos industriais que incorporam as tecnologias mais atualizadas globalmente. O evento em si será realizado de 16 a 18 de setembro, no São Paulo Expo.

 

A feira está em sua terceira edição, enquanto o congresso terá a sua sexta edição. Ambos são promovidos pela Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (ABIMEI), com realização da Meorient, organizadora da China Machinex há 11 anos, organização da Expo Solutions e com comercialização da Tecnomkt.

 

O evento vai ocupar uma área de 4.200 metros quadrados, tendo por objetivo a promoção de negócios, atualização tecnológica e networking entre empresários, especialistas e clientes.

 

A Techmei cria um ambiente propício para análise, debate e definição dos rumos de importantes investimentos em maquinário no mercado nacional. Dentre os setores da indústria que marcarão presença estão usinagem, soluções de corte e conformação, tecnologias a laser, soldagem, injeção de plásticos, metrologia e testes, robótica e automação, tecnologias digitais, acessórios e componentes industriais.

 

 

Além da exposição, a Techmei contará com três dias de congresso técnico e workshops com especialistas do Brasil e do exterior, abordando temas estratégicos para uma melhor tomada de decisão por parte de empresários e industriais que atuam e investem no setor de maquinário e tecnologia.

 

“Nosso objetivo principal é oferecer um cenário amplo e atual do setor de máquinas e equipamentos, com os principais players expondo suas soluções e com especialistas renomados apresentando os rumos atuais e futuros para quem atua nesses segmentos da produção industrial”, comentou Paulo Castelo Branco, presidente executivo da ABIMEI.

 

 

_______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________

 

 

Leia também:

 

Colóquio de Usinagem terá nova edição em Minas Gerais

 

 

Envio de trabalhos à ABM Week com nova data

 



Mais Notícias PI



Eventos e cursos do setor metal mecânico para 2026

Feiras de máquinas, aços e metalurgia serão realizadas em São Paulo. A Firjan SENAI abriu inscrições para cursos gratuitos no Rio de Janeiro.

01/12/2025


Feira internacional de retificação terá versão americana

A GrindingHub Americas, prevista para 2027 nos Estados Unidos, será a primeira feira nas Américas dedicada exclusivamente à tecnologia de retificação, espelhando o conceito já consolidado da GrindingHub em Stuttgart.

01/12/2025


Encontro Nacional de Ferramentarias 2026 será em SP

A 18ª edição do Encontro Nacional de Ferramentarias vai acontecer nos dias 28 e 29 de maio na FIESP.

28/11/2025