Na próxima terça-feira, dia 22/4, às 18 horas, será realizado o webinar “Bioplásticos, um investimento em inovação”, em que serão debatidas as formas de inserir os materiais bioplásticos no contexto da indústria de transformação. O evento virtual vai apresentar alguns dos assuntos que serão tratados no Bioplastics Brazil, que acontece em junho, em São Paulo (SP).

 

Na ocasião estarão presentes Kim Fabri, CEO da cutivo da ERT Bioplastics e Thiago Spedo, Diretor da Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (Abicom), abordando temas como os desafios da inserção de biopolímeros em linhas de produção e como superá-los. Também serão discutidos os mecanismos de fomento à inovação que podem alavancar a transição das empresas de plásticos para um patamar de maior sustentabilidade por meio da adoção dos materiais bioplásticos na fabricação de seus produtos.

 

O webinar é promovido pela Markeplan, organizadora do Bioplastics Brazil, e contará com a moderação da jornalista Hellen Souza, editora da revista Plástico Industrial e curadora do Bioplastics Brazil.

 

As inscrições podem ser feitas no seguinte endereço: https://www.bioplasticsbrazil.com/webinar

 

Mais informações sobre o Bioplastics Brazil podem ser obtidas em https://www.bioplasticsbrazil.com/

 

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: Markeplan

 

 

Leia também:

 


Caxias do Sul vai sediar o próximo Encontro Nacional de Ferramentarias


 

 



Mais Notícias PI



Tecnologia quântica será tema de evento no SENAI Cimatec

Simpósio que será realizado em outubro vai tratar da computação e comunicação quânticas, e também de sensores ultraprecisos.

16/09/2025


IA auxiliar na fabricação por injeção será apresentada na K

A fabricante de injetoras Chen Hsong vai levar para a feira K um sistema baseado em inteligência artificial que otimiza o processo de injeção de plásticos, oferecendo recursos alinhados com os conceitos da manufatura inteligente.

16/09/2025


Sidel lança sopradora com aquecimento da pré-forma a laser

Entre as vantagens do novo sistema de aquecimento estão a redução de peso das garrafas e a maior produtividade.

16/09/2025