Na próxima terça-feira, dia 22/4, às 18 horas, será realizado o webinar “Bioplásticos, um investimento em inovação”, em que serão debatidas as formas de inserir os materiais bioplásticos no contexto da indústria de transformação. O evento virtual vai apresentar alguns dos assuntos que serão tratados no Bioplastics Brazil, que acontece em junho, em São Paulo (SP).

 

Na ocasião estarão presentes Kim Fabri, CEO da cutivo da ERT Bioplastics e Thiago Spedo, Diretor da Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (Abicom), abordando temas como os desafios da inserção de biopolímeros em linhas de produção e como superá-los. Também serão discutidos os mecanismos de fomento à inovação que podem alavancar a transição das empresas de plásticos para um patamar de maior sustentabilidade por meio da adoção dos materiais bioplásticos na fabricação de seus produtos.

 

O webinar é promovido pela Markeplan, organizadora do Bioplastics Brazil, e contará com a moderação da jornalista Hellen Souza, editora da revista Plástico Industrial e curadora do Bioplastics Brazil.

 

As inscrições podem ser feitas no seguinte endereço: https://www.bioplasticsbrazil.com/webinar

 

Mais informações sobre o Bioplastics Brazil podem ser obtidas em https://www.bioplasticsbrazil.com/

 

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: Markeplan

 

 

Leia também:

 


Caxias do Sul vai sediar o próximo Encontro Nacional de Ferramentarias


 

 



Mais Notícias PI



Ciência dos polímeros será tema de evento no Rio de Janeiro

Em novembro o Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA) vai realizar a nova edição da “Semana de polímeros”.

03/11/2026


Inovações e regulamentação de biopolímeros em pauta no 5º Bioplastics Brazil

Evento discutirá a estruturação da cadeia de suprimentos de bioplásticos, certificações internacionais e a integração da infraestrutura de compostagem à logística reversa.

27/10/2026


Plásticos de grau médico em pauta no webinar da Avient

Especialistas da Avient detalharão parâmetros de segurança, estimativa de valor econômico e atendimento a normas técnicas em evento virtual direcionado a transformadores interessados em fornecer para o setor médico, hospitalar e farmacêutico.

27/10/2026