O Instituto Brasileiro do PVC lançou a 3ª edição do livro Tecnologia do PVC com o intuito de apresentar as diversas tecnologias que envolvem o polímero, suas aplicações, reciclabilidade e função socioeconômica a partir das contribuições de especialistas. A nova edição, revisada e ampliada, é organizada por Antonio Rodolfo Jr. e Claudia T. Tsukamoto e traz um amplo conteúdo (incluindo imagens, gráficos e tabelas) sobre os principais temas relacionados ao poli(cloreto de vinila) (PVC), abordando aspectos básicos relacionados à sua utilização, histórico, conceito, obtenção do monômero, síntese, métodos de polimerização, características e propriedades, bem como assuntos mais complexos envolvendo desde reologia, aditivação, pigmentos, solventes, biocidas e blendas até processamento, reciclagem e sustentabilidade.

 

Além disso, ela explora o panorama geral sobre a cadeia produtiva e aspectos do futuro desse material com riqueza de conteúdo, haja vista que reúne 20 diferentes autores e cerca de 30 colaboradores especializados em diversas áreas correlatas ao material vinílico. O livro possui 555 páginas, distribuídas em 32 seções, e pode ser adquirido diretamente com o instituto (info@pvc.org.br) pelo valor de R$ 100,00 (mais frete).

 

#book #pvc #plastic



Mais Notícias PI



Biopolímeros e ciência de materiais poliméricos em literatura

Livros abordam temas como materiais de base biológica, biocatálises, características de cadeias poliméricas e química de polímeros, bem como propriedades de materiais plásticos e polimerização sustentável. As obras podem ser adquiridas por meio de canais digitais e são comercializadas em versão impressa. Mais informações a seguir.

03/07/2020


Guia para segurança empresarial durante pandemia

Cartilha gratuita, elaborada pela Fiesp, aborda medidas de segurança empresarial que podem ser adotadas por gestores durante retomada de atividades durante ou após a pandemia.

05/06/2020


Cartilha para retomada das atividades pós-quarentena

Material gratuito elaborado pela Abiplast reúne práticas e orientações para que as indústrias de plástico se estruturem de modo que o reinício das atividades ocorra de forma segura.

08/05/2020