A SAE Brasil, afiliada da SAE International, entidade que representa profissionais de engenharia da mobilidade, anunciou que vai receber resumos de trabalhos para apresentação no congresso deste ano até o dia 18 de março.

 

Poderão ser inscritos trabalhos relacionados ao desenvolvimento de itens da carroceria e estruturas para automóveis, chassis, combustíveis e recursos energéticos, gestão e desenvolvimento de produtos, manufatura, motores e transmissão (powertrain), materiais, peças e componentes, testes e simulações, entre outros temas.

 

O congresso reúne todo o ecossistema da mobilidade no Brasil e acontece entre os dias 7 e 8 de outubro deste ano, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP).

Mais informações sobre a inscrição dos resumos e o cronograma completo das fases até a participação no evento podem ser vistas aqui.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metal mecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: SAE

 

 

 

Leia também:

 

Senai Cimatec promove mestrado e doutorado de gestão industrial

 

 



Mais Notícias PI



Fornecedora de aços vai unificar operações de distribuição

Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.

09/02/2026


Bystronic conclui a aquisição da Coherent

Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.

09/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

09/02/2026