Um open house que promete mostrar os mais recentes desenvolvimentos em tecnologia para usinagem vai acontecer entre 10 e 21 de fevereiro, na cidade alemã de Pfronten, nas instalações da DMG Mori, com o tema “Mais preciso e mais produtivo”. Está sendo anunciada para o evento anual a apresentação dos recursos tecnológicos desenvolvidos mais recentemente pela empresa de origem nipo-alemã.

 

Clientes, fornecedores e demais interessados nos processos vão conhecer ao vivo tecnologias que nasceram do programa Machining Transformation (MX) da empresa, incluindo estreias mundiais como as unidades de fresamento DMU 60 eVo 2ª geração e a DMX 60 U e DMX 80 U, que integram processos para a usinagem mais completa possível de peças com geometria complexa.

 

A unidade de Pfronten concentra o conhecimento especializado e a força de desenvolvimento da DMG Mori na Europa, incluindo a criação de soluções especiais para os setores aeroespacial e de ferramentaria.

 

A DMU 60 eVo 2ª geração, por exemplo, integra processos de fabricação como fresamento, torneamento e retificação, recurso que a torna uma solução de usinagem multifuncional adaptável a uma ampla gama de requisitos e indústrias.

 

Já a Linear Ultrasonic 20 3ª geração, para retificação assistida por ultrassom, mostra como a fabricante de máquinas-ferramenta revisou este conceito de máquina e estabeleceu um novo patamar na precisão de posicionamento: dois micrômetros nos eixos .

 

Recomendado para a retificação de materiais avançados como vidro, cerâmica e compostos sofisticados para a indústria de semicondutores, o modelo faz a sobreposição ultrassônica da rotação da ferramenta e reduz as forças do processo em 50 por cento, o que permite atingir maiores taxas de avanço, melhor acabamento de superfície e maior vida útil da ferramenta, de acordo com as informações divulgadas à imprensa.

 

 

Mais informações sobre o open house estão disponíveis na página  https://event.dmgmori.com/en/events/oh-pfronten-2025

 

 

_____________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________________

 

Imagem:DMG Mori

 

 

Leia também:

 

IA é novo recurso em software para diagnóstico de usinagem

 

Usinagem multieixos a laser


 



Mais Notícias PI



DMG Mori aposta na manufatura híbrida com seus novos equipamentos

Ao combinar processos subtrativos e aditivos, os novos equipamentos da empresa possibilitam a fabricação de componentes multimateriais, com diferentes requisitos em cada ponto de sua geometria.

10/12/2025


Acordo vai promover a manufatura aditiva de peças metálicas em escala industrial

A Stratasys adquiriu participação na Tritone, desenvolvedora de tecnologia para a manufatura aditiva de metais e materiais cerâmicos. O objetivo é promover o uso do método na fabricação de componentes críticos em larga escala, utilizando ligas especiais como o Inconel 718.

10/12/2025


Nanotecnologia no desenvolvimento de fluidos de corte

A paulista Biolub criou fluidos de corte aprimorados com o uso de nanopartículas de aditivos.

01/12/2025