A italiana Piovan, que tem unidade brasileira em Osasco (SP), anunciou a inauguração de uma nova unidade produtiva em Suzhou, província de Jiangsu (China), vinte e cinco anos após a instalação de sua primeira subsidiária no país asiático.
Com um investimento total de mais de 10 milhões de euros, a instalação de 15 mil metros quadrados foi projetada para promover o Grupo Piovan na Ásia-Pacífico no desenvolvimento e produção de sistemas completos de automação para processamento de plásticos e sistemas de refrigeração.
A nova unidade fornecerá equipamentos, consultoria de engenharia, treinamento e serviço pós-venda para todas as subsidiárias do Grupo na região da Ásia- Pacífico, incluindo a Piovan Asia Pacific em Bangkok, a Piovan Vietnam na cidade de Ho Chi Minh, a Piovan Japan em Kobe, a Piovan Korea em Seul, Coreia do Sul, a Piovan Indonesia em Jacarta e a Conair Asia em Taiwan e Cingapura.
O desenvolvimento de uma rede internacional com filiais diretas é uma estratégia que permitiu ao Grupo Piovan dar suporte rápido e eficaz aos distribuidores. O primeiro escritório de vendas do Grupo Piovan na Ásia foi aberto em 1997, em Cingapura; as primeiras instalações de produção foram em 2005, em Zhuhai (província de Guangdong), e em 2008, em Suzhou (província de Jiangsu), respectivamente. “A China é um mercado no qual o Grupo sempre acreditou, abrindo sua primeira unidade de produção há 20 anos”, disse o CEO do Grupo Piovan, Filippo Zuppichin. “Estávamos convencidos de que a China estava se tornando o motor de produção do mundo. Os fatos e o crescimento nos últimos anos confirmaram isso, e estamos confiantes no sucesso futuro”.
Na nova sede em Suzhou serão priorizados projetos de inovação e desenvolvimento. O compromisso com a sustentabilidade será implementado, por exemplo, na produção de energia verde (estimada em 1 MWh por ano) fornecida por um sistema de painéis solares. A Divisão de Transferência de Calor da Piovan Automação Industrial também fornecerá uma linha completa de sistemas de resfriamento para aplicações industriais.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: Piovan
Leia também:
Mais Notícias PI
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025