O livro “Mulheres na Indústria – Volume I” foi publicado pela Editora Leader. A obra, lançada por meio do Selo Editorial Série Mulheres, idealizado e coordenado por Andréia Roma, conta com coautoria de diversos autores, mencionados a seguir.

A publicação traz informações sobre trabalhos realizados por mulheres no meio industrial, além de histórias que abrangem a jornada e os desafios com os quais elas se depararam. 

 

As histórias incluem exemplos de liderança feminina e inovação aplicada em, por exemplo, parques fabris, assim como os bastidores que fizeram parte dos projetos realizados e a necessidade de mudança de paradigmas, o que também traz para a discussão algumas reflexões acerca dos estereótipos que giram em torno das ações executadas no setor industrial.    

 

A produção deste livro também contou com a coordenação de Cristiane Crucelli e Érica Navarro Costa, e com coautoria de: Andréia Fukuda de Freitas, Andrea Rangel Terranova, Audrey Andres Marcondes, Bianca Almeida Brandão Martins, Bruna Alcântara Perpétuo, Cristiana Lapa, Wanderley Sarcedo, Fernanda Caroli Leite Tashiro, Francine Bolutavicius, Juliana Cassilha Andrigueto Sitta, Juliana Patti, Leticia Podcameni, Patricia Behmer, Patricia de Sousa Santos, Renata Moraes Machado, Roberta Ribeiro Leal e Valeria Sueko Tanaka.

 

Ele possui formato físico e é comercializado pelo preço sugerido de R$ 79,90 pelo link: https://editoraleader.com.br/catalog/product/view/id/582/s/mulheres-na-industria-volume-1/.

_______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________

 

Imagem: Editora Leader/Divulgação.

 

Conheça mais trabalhos realizados por mulheres do setor de plásticos:

 

A ciência como base na reciclagem de plásticos e borrachas

 

Empreendedorismo corporativo, uma fórmula de sucesso

 

#EditoraLeader #LiderançaFeminina #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Schütz Vasitex amplia a oferta de embalagens industriais com ciclo de vida fechado

A empresa especializada na produção e reaproveitamento de embalagens intermediárias para produtos líquidos faz novas apostas ao diversificar a oferta de sua linha de IBC’s.

16/10/2025


Injetoras voltadas para o setor automotivo e de embalagens

A fabricante chinesa desenvolveu injetoras mais produtivas e econômicas, de acordo com a atual demanda do setor automobilístico e de embalagens logísticas.

17/10/2025


Novos concentrados para formulações de PVC

Desenvolvedora de aditivos e masters apresentou na feira K as linhas de produtos que atendem às necessidades específicas do processamento de PVC.

14/10/2025