Sensores industriais


Uma relação das empresas que fornecem sensores, elementos fundamentais para o acesso a dados de processo, uma rotina típica do ambiente da indústria 4.0.




Um dos pilares da Indústria 4.0 é o acesso aos dados de produção para fins de monitoramento remoto e conexão entre equipamentos. Captar esses dados em diferentes pontos do processo é função dos sensores, cuja oferta aumentou exponencialmente nos últimos anos.

Os sensores industriais cumprem a função de converter diferentes variáveis físicas em sinais elétricos, possibilitando o controle de processo com grande precisão e eficiência.

Essas variáveis podem ser dados de posição, velocidade, temperatura, nível etc. Os sinais elétricos relacionados a elas são enviados a receptores presentes nos controladores industriais, alimentando-os com informações a serem consideradas tanto no monitoramento de atividades quanto na definição de estratégias de produção.

Este guia traz uma lista de empresas fornecedoras desses dispositivos que, acoplados a injetoras, extrusoras, máquinas de sopro, entre outros tipos de equipamentos para processamento de plásticos, permitem a conexão entre maquinário e sistemas digitais, bem como a supervisão de linhas de produção de forma remota.







sensor industrial, industria plastico, transformação plastico, fabricante, importador, sensor discreto, contato mecanico, proximidade, indutivo, fotoeletrico, capacitivo, ultrassonico, magnetico, rfid, sensor transdutor medição variavel, nivel, vazão, temperatura, pressão, sensor especial, encoder  incremental, encoder absoluto


Compartilhe:


Voltar