Rotomoldagem – Máquinas, periféricos e moldes


As empresas listadas neste guia são fornecedoras dos equipamentos, sistemas periféricos e moldes empregados na fabricação de peças por rotomoldagem. Caracterizado pelo uso de resina em pó disposta em um molde fechado que é aquecido e rotacionado, o processo é normalmente utilizado na fabricação de produtos ocos.




A moldagem rotacional é um processo com requisitos bastante particulares em termos de material e maquinário. Desde a concepção de seus moldes até a resina micronizada que é processada neles, tudo implica especificidades técnicas que o tornam um processo único, capaz de dar origem a peças simples ou a componentes técnicos com alto grau de complexidade.

O custo relativamente baixo da confecção de seu ferramental, em comparação com processos de moldagem seriada como injeção ou sopro, o tornam uma opção atraente para a confecção de peças ocas e de grandes dimensões, praticamente feitas sob medida. Entre as suas características estão o fato de serem resistentes, leves, sem emendas ou cantos vivos e fabricadas com materiais recicláveis, tais como polietileno, poliamida ou PVC.







Compartilhe:


rotomoldagem, maquina, periferico, molde, fabricante, importador, carrossel, shuttle, rock‘n roll. laboratorial, chama aberta, aquecimento gas, aquecimento chama direta, aquecimento eletrico, molde aço, molde aluminio, moinho micronizador, misturador, dosador


Voltar