Compostos e blendas termoplásticas


As empresas listadas neste guia comercializam formulações poliméricas para usos específicos. A maioria possui departamento voltado à pesquisa e desenvolvimento.




As empresas participantes deste guia forneceram dados exclusivos à revista Plástico Industrial sobre os segmentos que atuam na transformação de termoplásticos que mais consomem as linhas de materiais compostos e blendas fornecidas por elas.

De acordo com este levantamento, constatou-se que o ramo de transformação de resinas por injeção é o principal consumidor, sendo responsável pela absorção de 66,10% do volume de compostos e blendas que comercializam.

O segmento de extrusão ocupa o segundo lugar do ranking, sendo consumidor de cerca de 23,31% do montante, que é seguido pelos transformadores de termoplásticos por sopro, 4,48%, rotomoldagem, 4,37%, e termoformagem, 1,74%. Os segmentos que mais consomem compostos especiais ou de alto desempenho também foram mencionados pelas companhias entrevistadas. De acordo com elas, a indústria automobilística absorve 42,73% do montante, o ramo de embalagens 12,57% e os segmentos agroindustrial e de eletroeletrônicos consomem, cada um, 10,63% do volume de compostos especiais ou de alto desempenho. Este ranking segue com ramos classificados na categoria “Outros”, que juntos consomem 5,69% do montante, área médica, 4,48%, de utilidades domésticas, 4,06%, e de informática/TI, 2,64%.

Além disso, cerca de 66,66% das participantes consideram que o mercado brasileiro para a introdução de novos compostos de engenharia avançados tem um grande potencial – 58,82% delas também consideram que o mercado nacional está bem informado sobre a oferta de compostos e blendas atualmente disponíveis. Aproximadamente, 84,21% das entrevistadas já agregaram trabalhos de pesquisa e desenvolvimento de materiais à sua rotina.




composto termoplastico, blenda termoplastica, fabricante, importador, distribuidor, aditivo, agente de purga, carga condutora, carga inerte, fibra sintetica, fibra natural, po de madeira, wpc, nanocarga, pp, pe, pvc, ps, abs, san, pc, pa, pbt, lcp, pmma, pom, ppa, ppo, pps, psai, ptfe, psu, tpe/tr, tpo, tpu, eva, injeção, extrusão, sopro, rotomoldagem, termoformação



Compartilhe:


Voltar