Máquinas para soldagem de termoplásticos


Este guia traz uma relação de empresas que comercializam equipamentos indicados para trabalhos de união e/ou o reparo de peças e componentes fabricados em termoplásticos.




Nem sempre é possível obter um componente na sua integralidade apenas com os processos de moldagem. Às vezes é necessário unir partes para se chegar a uma peça funcional. É aí que entram os processos de soldagem, que consistem em criar uma ligação molecular entre dois termoplásticos compatíveis. Embora existam vários métodos de soldagem, os quais variam de acordo com a fonte de aquecimento, eles envolvem basicamente três principais etapas: aplicação de pressão, aquecimento e resfriamento. Dadas as características técnicas e as peculiaridades de cada modelo disponível atualmente, essas máquinas são muito úteis no dia a dia de empresas que entregam componentes montados ou das que fabricam produtos próprios, especialmente pelo processo de injeção.







Compartilhe:


maquina soldagem termoplastico, soldagem peça plastica tridimensional, fabricante, importador, ferramenta aquecida com contato, ferramenta aquecida sem contato, vibração linear, vibração orbital, indução eletromagnetica, radiofrequencia, microondas, atrito rotacional, ultrassom, gas quente, ar quente, extrusão, infravermelho, laser, rebitagem, aperto mecanico, feixe eletrons


Voltar