PET - Resinas, aditivos, pré-formas, máquinas e periféricos


As empresas listadas neste guia fornecem insumos e maquinário para a moldagem de itens em poli(tereftalato de etileno), predominantemente pelo processo de sopro.




Uma pesquisa complementar aplicada junto às empresas constantes deste guia mostrou que a sua clientela é composta predominantemente por empresas que sopram PET para terceiros, em instalações próprias. O segundo tipo de empresa que mais consome é o das que sopram frascos para embalar produtos próprios, e o menos representativo é o das que executam o chamado sopro in house (nas instalações do cliente).

Com relação aos segmentos em que atuam os consumidores dessas empresas, predominam os ramos de higiene/limpeza e de cosméticos, seguidos pelos de alimentos, bebidas e farmacêutico.

Em termos de faturamento, atualmente o setor de higiene e limpeza é o mais importante para essas empresas, refletindo talvez o aumento da procura por esse tipo de produto em razão da atual crise sanitária.

No segmento de bebidas, os fabricantes de refrigerantes são responsáveis pela maior demanda por frascos soprados em PET, seguidos pelo ramo de águas minerais, sucos e chás, bebidas alcoólicas e isotônicos e energéticos.

Fabricantes do setor de máquinas e alguns do ramo de resinas afirmaram participar ou realizar estudos envolvendo a redução de peso de pré formas e, consequentemente, dos frascos moldados.







Compartilhe:


pet, resina, aditivo, pre-forma, maquina, periferico, polietileno tereftalato, resina pet virgem, resina pet reciclada, aditivo pet, corante pet,pigmento pet, masterbatch pet, pre-forma, cores disponível, diâmetro gargalo mm, peso g, altura rosca mm, quantidade mínima comercializada, sopradora extrusão sopro pet, sopradora pre-forma pet, injetora pre-forma pet, injetora-sopradora pre-forma pet, extrusora filme pet, calandra filme pet, extrusora chapa pet, termoformadora pet, secador pet, dosador pet, alimentador pet, moinho pet, compressor ar sopradora pet


Voltar