De 5 a 8 de novembro de 2024 será realizada a 1a edição da Semana Industrial Mineira (SIM), evento que acontece no Centro de exposições Expominas BH, em Belo Horizonte (MG), organizado pela Diretriz Feiras e Eventos, com sede em Curitiba (PR).

O evento vai reunir fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços para a indústria de manufatura, somando mais de 120 expositores. Também serão realizadas palestras sobre temas típicos do dia a dia de parques fabris como, por exemplo, oportunidades para a criação de negócios e digitalização de processos produtivos, além de outros tópicos alinhados com os conceitos da Indústria 4.0 e da sustentabilidade.


 

A feira terá programação composta ainda por palestras sobre manufatura aditiva (impressão 3D), capacitação para profissionais da indústria de manufatura e marketing industrial, entre outros temas que serão abordados em workshops. São esperados mais de 15 mil visitantes.


O horário de visitação à feira será das 14 às 21 horas. Avenida Amazonas, 6200, Gameleira, Belo Horizonte (MG). 30510-000.


 

Feira Induspar acontece no PR em 2025   

 

Entre os dias 5 e 8 de agosto de 2025 acontece a 3a edição da Induspar – Feira de tecnologias e soluções para a indústria –, que será realizada no Centro de Convenções Expotrade em Pinhais (PR).  


De acordo com informações divulgadas à imprensa, o evento contará com mais de 500 expositores e será realizado em uma área de 20 mil metros quadrados, onde os visitantes poderão ver de perto sistemas de gestão de resíduos, materiais reciclados e maquinário para a indústria de manufatura, bem como outras tecnologias.


Serão realizados simultaneamente à feira dois eventos: Plastfair – Feira de tecnologia para plásticos e embalagens – e Eletron – 14a Feira Sul-brasileira da Indústria Elétrica, Eletrônica e Automação Industrial.


O início do evento está previsto para às 14 horas, com término às 21 horas, para os quatro dias. Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454, Vila Amelia, Pinhais (PR). 83320-005.


Nos sites da SIM e da Induspar, e pelo telefone (41) 9.9683-1840, podem ser obtidas mais informações. Na seção Eventos em nosso site você confere a agenda de cursos e congressos do setor de usinagem.

______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________________

 

Imagem: Diretriz/Divulgação.

 

Confira mais novidades do setor de usinagem:

 

Fraunhofer produz engrenagem por laminação a quente

 

Okuma cria centro global de serviços e reparos

 

#SIM #Induspar #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Termomecanica inaugura nova unidade no Grande ABC

Produtos para usinagem, construção mecânica e metalurgia serão comercializados em São Bernardo do Campo.

07/04/2025


FARO lança digitalizador que pode ser usado no escaneamento de furos profundos

A FARO Technologies lançou uma nova versão de digitalizador portátil, recomendado para tarefas ligadas à metrologia. Uma das novas funcionalidades é o escaneamento de furos profundos.

26/03/2025


Brocas para fabricação por usinagem

A Wolf comercializa no Brasil uma linha de brocas com insertos intercambiáveis para a furação de aços e outras ligas metálicas.

20/03/2025