A Okuma America Corporation anunciou a construção de um novo centro global de serviços e reparos, que será inaugurado em 2025. A instalação será uma expansão da sede corporativa da empresa em Charlotte, Carolina do Norte (EUA), e auxiliará no atendimento a clientes dos mercados regionais e globais.
A decisão de abrir uma nova instalação global para reparo de tornos, centros de usinagem e retificadoras foi guiada pelo compromisso da empresa – de origem japonesa e com unidade 
brasileira em São Paulo (SP) – em manter o serviço de assistência para suas máquinas, independentemente da idade, tendo em vista que são construídas para operar por décadas, de acordo com uma política de “não obsolescência”.
A unidade fornecerá serviços e apoio para trocas, reparos e atualizações de componentes mecânicos e elétricos, assim como a capacidade de fabricar peças de substituição. Seu projeto prevê setores dedicados a unidades mecânicas (incluindo fusos) e inspeção de peças, montagem, testes e desmontagem de placas de computador, reparo e simulação de comando CNC. O depósito terá espaço para abrigar milhares de peças inventariadas para dar suporte à sua ampla oferta de produtos e política de obsolescência zero.
 
O Okuma Tech Center Brasil oferece assistência imediata para os clientes brasileiros.
_______________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: Okuma
 
Leia também:
Módulo executa a medição direta de peças usinadas de precisão
Usinagem para profissionais do chão de fábrica, pesquisadores e estudantes.
 
 
Mais Notícias MM
A Iscar lançou uma nova linha de insertos de dupla face voltados para a composição de ferramentas destinadas ao fresamento de ligas de alta temperatura.
03/11/2025
A Kennametal lançou uma linha de fresas para corte e rebarbação de materiais compósitos. O projeto das ranhuras foi concebido de forma a evitar o lascamento e a delaminação desses materiais.
03/11/2025
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
03/11/2025