A Okuma America Corporation anunciou a construção de um novo centro global de serviços e reparos, que será inaugurado em 2025. A instalação será uma expansão da sede corporativa da empresa em Charlotte, Carolina do Norte (EUA), e auxiliará no atendimento a clientes dos mercados regionais e globais.

 

A decisão de abrir uma nova instalação global para reparo de tornos, centros de usinagem e retificadoras foi guiada pelo compromisso da empresa – de origem japonesa e com unidade brasileira em São Paulo (SP) – em manter o serviço de assistência para suas máquinas, independentemente da idade, tendo em vista que são construídas para operar por décadas, de acordo com uma política de “não obsolescência”.

 

A unidade fornecerá serviços e apoio para trocas, reparos e atualizações de componentes mecânicos e elétricos, assim como a capacidade de fabricar peças de substituição. Seu projeto prevê setores dedicados a unidades mecânicas (incluindo fusos) e inspeção de peças, montagem, testes e desmontagem de placas de computador, reparo e simulação de comando CNC. O depósito terá espaço para abrigar milhares de peças inventariadas para dar suporte à sua ampla oferta de produtos e política de obsolescência zero.


 

O Okuma Tech Center Brasil oferece assistência imediata para os clientes brasileiros.

 

 

_______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________


Imagem: Okuma


 

Leia também:

 

Módulo executa a medição direta de peças usinadas de precisão

 

Usinagem para profissionais do chão de fábrica, pesquisadores e estudantes.


 


 



Mais Notícias MM



Sistemas de IA mais adaptáveis ao ambiente fabril

A Rockwell tem realizado a implantação de sistemas de inteligência artificial em indústrias de diferentes segmentos e portes, destacando ações que podem torná-la mais viável, inclusive para pequenas empresas.

02/06/2025


Mais recursos para a gestão das operações de usinagem

O SolidShop é uma suíte digital integrada para gestão e monitoramento de operações de usinagem, com foco em rastreabilidade e integração com sistemas industriais.

02/06/2025


O Uber da usinagem chega ao mercado

O Grupo Alltech lançou um modelo de máquina concebido para a prestação de serviços de usinagem no sistema “job fácil”, em que as empresas que precisam produzir podem encontrar máquinas disponíveis de forma remota.

19/05/2025