A nova família da KUKA Roboter, intitulada KR Iontec, é a grande novidade do segmento de robôs industriais de médio payload, para 30, 50 e 70 kg. Projetados para operações convencionais e simulações digitais, os equipamentos possibilitam que o operador altere a sua capacidade de carga apenas por mudanças em sua configuração feitas por meio de comandos da própria máquina, o que é considerado uma inovação. 

Os produtos são utilizados em qualquer posição de instalação (chão, teto e parede) e têm alcance máximo de 3.100 mm. Podem ser instalados em áreas de ocupação 30% menores e contorno disruptivo 10% menor do que a família anterior lançada da empresa. Em relação ao custo total de propriedade e ciclo de vida (TCO), a disponibilidade técnica é superior a 99% e o tempo médio entre falhas, de cerca de 400 mil horas de operação.

Com flexibilidade para ser usado tanto na produção convencional quanto digital, a linha possui vários modos de movimento, adaptando-a a diferentes processos: o Modo Performance apresenta como principal virtude a performance e a eficiência, enquanto o Modo Path garante trajetória contínua em todas as velocidades, sem perder a precisão, e o Modo Dynamic é capaz de minimizar os tempos de ciclo.



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024