Novidade no catálogo da Kennametal para o mercado brasileiro a linha eBore é formada por quatro tipos de ferramentas de mandrilamento, que variam conforme o uso e a faixa de diâmetro das unidades de corte: a Universal, de 6 mm a 152 mm; corte duplo eBore, de 20 mm a 205 mm; a ferramenta de acabamento com extensor, de 200 mm a 1.020 mm; e a ferramenta de desbaste de corte dupla, de 19,5 mm a 1.020 mm. Todos são fornecidos com interface de troca rápida e são adaptados a fusos HSK, PSC, KM4X e ISO.

Os equipamentos têm como grande diferencial um dispositivo digital opcional, com precisão de ajuste de 0,002 mm. De acordo com a Kennametal, a tecnologia permite um ajuste preciso no fuso, permitindo menor tempo de setup e ociosidade. É desligada automaticamente após 30 segundos de inatividade e fornece mais de 5 mil ajustes entre as trocas de bateria. Possui ainda um sistema de segurança que libera o display automaticamente a 500 rpm caso o operador se esqueça de remover a cabeçote de mandrilar antes de ligá-lo, o que evita possíveis acidentes.



Mais Notícias MM



Mesa de corte da ESAB combina oxicorte e plasma

Nova Shark CS vem equipada com uma estação de plasma e duas oxicorte e tem 3,2 m de curso máximo para as tochas de corte

23/11/2020


Gühring lança portfólio de ferramentas para pequenos e médios

Com brocas, fresas, machos, alargadores e escareadores, a linha PowerLine é direcionada ao segmento MRO (Manutenção, Reparo e Operação)

23/11/2020


KUKA Roboter lança nova série de robôs multitarefas

Os modelos atualizados da série KR Cybertech nano são direcionados a operações de 6 kg a 10 kg e realizam tarefas de manuseio, corte e afins em vários tipos de ambientes

23/11/2020