Foi desenvolvida pela Unipac, com unidade no município paulista de Limeira, uma embalagem que tem peso de 950 gramas e que pode acondicionar 20 litros de defensivos agrícolas.

 

A nova embalagem plástica, de acordo com informações divulgadas à imprensa, é 13,6% mais leve que suas equivalentes, sendo considerada a versão de embalagem mais leve desse segmento.   

 

No que se refere ao projeto dessa embalagem, a redução da quantidade de material usado na fabricação, de acordo com a empresa, representa uma economia de cerca de 377 toneladas de CO2 por milhão de embalagens produzidas.

_____________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________________

 

Imagem: Unipac/Divulgação.

 

Acesse mais informações sobre o ramo de embalagens plásticas:

 

Anuga FoodTec e as inovações para o setor de embalagens

 

#Unipac #PlásticoIndustrial #DefensivosAgrícolas



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025