Em 19 de agosto de 2024 será realizado em São Paulo (SP) a 2a edição do JEC Talks Brasil, evento promovido pela Almaco – Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos – e JEC, empresa de origem francesa que é responsável pela organização da feira internacional sobre compósitos JEC World.

Apresentações sobre estudos de casos envolvendo materiais compostos serão realizadas durante o encontro. Estes são alguns temas das palestras que estão programadas: “A indústria brasileira de compósitos e o pavilhão da Almaco na JEC World 2025”, “Tendências da indústria global de compósitos e as atividades da JEC”, “Produção de pás eólicas versus os desafios do mercado” e “Aplicações aeronáuticas para materiais compósitos”.
Também estão previstas apresentações sobre avanços no desenvolvimento de materiais compostos, abrangendo aplicações em setores como o de veículos e de máquinas agrícolas, além do uso de plásticos e compósitos com cloro e produtos clorados, entre outros temas.
O início do evento está previsto para às 13 horas, no Hotel Tivoli Mofarrej: Alameda Santos, 1437, Cerqueira César, São Paulo (SP). 01419-001.
No site da Almaco e pelo e-mail marketing@almaco.org.br podem ser obtidas mais informações.
_______________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________
Imagem: JEC e Almaco/Divulgação.
Mais eventos estão na agenda do setor de plásticos:
Evento sobre materiais plásticos acontece em SP
UCS realizará evento sobre materiais avançados em novembro
#Almaco #JEC #PlásticoIndustrial
Mais Notícias MM
Em abril o SENAI Campinas vai iniciar um curso presencial sobre a construção de moldes para plásticos.
31/03/2026
Em maio e junho a Escola LF vai realizar cursos sobre materiais plásticos e processos de extrusão.
24/03/2026
Uma linha de materiais modificados da Xenia, baseada em poliamidas (PA) 11 e 12, está sendo apresentada na feira de compósitos JEC World 2026.
10/03/2026