O polietileno de alta densidade (PEAD) é o material usado na fabricação de um protetor de caçamba desenvolvido pela Unipac, com unidade em Limeira (SP). O protetor será parte integrante da caçamba da picape Chevrolet S10 modelo 2025.

 

Este protetor, fabricado por termoformagem, tem como finalidade evitar a ocorrência de danos à lataria do veículo, que podem ser causados por atrito com superfícies ásperas e partes pontiagudas presentes em diferentes tipos de cargas como, por exemplo, tijolos, toras de madeira e pedregulhos.      

 

O protetor de caçamba, de acordo com Luiz Henrique Taniguti, gerente de vendas da Unipac, está disponível para comercialização no Brasil e na América Latina, e, inclusive, é fornecido em versões compatíveis com outros modelos de picapes da linha S10. 

_______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________

 

Imagens: Unipac/Divulgação.

 

Confira mais aplicações do plástico no setor de veículos:

 

Aumentou em 40% o uso de plásticos reciclados na indústria automotiva

 

Gatron vai fornecer mais de 11 mil assentos para trens da Alstom

 

#Unipac #Chevrolet #PlásticoIndustrial



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025