Uma parceria entre a Socicam e Ecoloop levou à instalação de pontos de descarte de garrafas plásticas e outros tipos de resíduos nos terminais rodoviários do Jabaquara e Tietê, ambos em São Paulo (SP).


Trata-se de equipamentos nos quais podem ser depositados itens como garrafas PET e latas de alumínio (foto). Os materiais descartados, que serão destinados a cooperativas de reciclagem, podem ser trocados por vale-compras, para uso em postos credenciados ou para doação a instituições assistenciais. Para isso, é necessário escolher as opções “reciclar” ou “doar”, respectivamente – no momento do descarte, no painel do equipamento. 

 

Os pontos trocados por garrafas plásticas variam de cinco a nove, o que vai depender do tamanho da garrafa.

 

Não podem ser descartados materiais como vidro, papel e metais pesados, nem materiais orgânicos, líquidos e eletrônicos

______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________

 

Imagem: Socicam e Ecoloop.

 

Engaje na reciclagem você também:

 

Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem

 

Leis estaduais criam melhor ambiente para a reciclagem

 

#Socicam #Ecoloop #PlásticoIndustrial



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025