Foi anunciado pela fabricante de equipamentos de corte de metais Starret que o controle acionário da empresa passou a ser gerido pelo Grupo MiddleGround Capital, com sede nos Estados Unidos.
A partir da aquisição feita pelo grupo norte-americano, a Starrett, que assim deixa de ter capital aberto e passa a ser uma empresa privada, “terá maior flexibilidade financeira e operacional para continuar fornecendo serviços e produtos para o setor metalmecânico”, conforme comentou Douglas A. Starrett, CEO e presidente do Conselho de Administração da companhia em âmbito global.
O presidente da Starret Brasil,Christian Arntsen, também comentou sobre este assunto. De acordo com ele, “o modus operandi do MiddleGround é atuar como conselheiro. Sendo assim, em um primeiro momento não teremos nenhum tipo de alteração no dia a dia da empresa”.
A aquisição é parte de um trabalho que tem como objetivo a otimização de redes de comercialização de equipamentos para corte de metais da empresa, e também o desenvolvimento de produtos para o setor metalmecânico.
____________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
____________________________________________________________________________________
Imagens: Starret.
Veja outras novidades:
Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo
WEG vai investir R$ 69,5 milhões em inovação
#Starret #MiddleGroundCapital #MáquinaseMetais
Mais Notícias MM
A empresa representa a norte-americana Markforged no Brasil e comercializa uma linha de equipamentos para impressão 3D industrial.
30/06/2025
A usinagem dos materiais, com foco principalmente em sua gestão e em conceitos de usinagem enxuta, é o tema central da obra.
30/06/2025
Série de robôs lineares e cartesianos recomendada para a automação da fabricação por usinagem está disponível para comercialização.
30/06/2025