A Subra (São Paulo, SP) divulgou uma nova série de máquinas para lavagem de peças metálicas produzidas por usinagem na última edição da Feimec.
A linha de máquinas é recomendada para a remoção de cavacos e fragmentos metálicos produzidos durante a usinagem. Esses resíduos eventualmente se acumulam em canais de refrigeração, arestas ou furos, por exemplo, os quais podem ser removidos por lavagem.
O portfólio é composto pela máquina de lavagem de peças modelo XL102, que conta com cesto rotativo e possui estrutura reforçada, a qual apresenta dobras laterais que proporcionam maior estabilidade da chaparia.
Também tem design com nervuras para vedação da máquina, o que proporciona um aumento de sua capacidade de condensação do vapor. Conta com bicos aspersores que possuem dispositivo de engate para melhor posicionamento, bem como fundo inclinado que possibilita melhor escoamento da água contaminada e dos resíduos removidos.
Os clientes podem consultar a empresa sobre a disponibilidade de máquinas para lavagem de peças pequenas, médias e grandes, assim como sobre customização de equipamentos.
_________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: Subra/Divulgação.
Mais notícias:
Comando numérico em novo modelo chega ao mercado
Controladores CNC chegam ao mercado brasileiro
#Subra #MáquinaseMetais #LavadorasPeçasUsinadas
Mais Notícias MM
As características de equipamentos de usinagem convencionais e os dotados de sistema CNC estão entre os temas tratados no livro.
10/12/2025
O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.
10/12/2025
Feiras de máquinas, aços e metalurgia serão realizadas em São Paulo. A Firjan SENAI abriu inscrições para cursos gratuitos no Rio de Janeiro.
01/12/2025