A companhia Bajaj Auto Limited iniciou as operações de sua fábrica de motocicletas situada na cidade de Manaus (AM). A nova planta é a primeira unidade fabril da empresa fora da Índia, onde atualmente se encontra a sua rede de fábricas.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa em 2023, quando a fabricante indiana anunciou a construção de sua fábrica no País, a capacidade produtiva anual da planta amazonense será de 20 mil motocicletas.

 

Conforme divulgação da companhia, o investimento na fábrica em Manaus incluiu a aquisição de equipamentos industriais, o que pode ser um bom sinal para prestadores de serviços de manutenção para máquinas de usinagem, por exemplo.

 

Em celebração ao início dos trabalhos no Brasil, a Bajaj está divulgando suas linhas de motocicletas no Autódromo de Interlagos (SP), onde acontece até 9 de junho de 2024 um evento que tem como tema principal os veículos de duas rodasFestival Interlagos.

 

________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________

 

Imagens: Bajaj Auto Limited/Divulgação.

 

Leia também:

 

Visualização ultrarrealista de projetos chega à indústria

 

Tendências na fabricação de turbocompressores para a indústria automobilística

 

#BajajAutoLimited #MáquinaseMetais #Motocicletas



Mais Notícias MM



Comando numérico em novo modelo chega ao mercado

A Fidia passou a comercializar um sistema de comando numérico para máquinas de usinagem que conta com sistema de lógica de controle adaptativo.

07/06/2024


Robôs industriais da Comau em nova geração

Autômatos da série S-Family podem operar em conjunto com sistemas para manipulação de peças usinadas e soldagem.

06/06/2024


Unidades hidráulicas para usinagem passam por atualização

A Drausuisse desenvolveu unidades hidráulicas compactas que proporcionam economia de fluidos para usinagem e eficiência energética.

12/06/2024