Entrou em operação na cidade de Guarulhos (SP) o novo centro de distribuição de produtos do Grupo ArcelorMittal, com sede em Belo Horizonte (MG). A unidade conta com um galpão de aproximadamente 12 mil metros quadrados. E conforme divulgado à imprensa, o empreendimento contou com investimento de R$ 10 milhões.

 

Serão mantidos no centro recém-inaugurado estoques de produtos como, por exemplo, chapas e perfis de aço, telas e telhas, além de vergalhões e arames, entre outros. Também foi informado à imprensa que a implantação deste centro de distribuição é uma das estratégias do grupo empresarial para aumentar o atendimento à demanda por produtos metálicos em setores como a indústria de manufatura, setor automobilístico e construção civil. 

 

O gerente de distribuição da ArcelorMittal em São Paulo, Alexandre Belinello, comentou mais sobre os objetivos da companhia: “A importância dessa nova unidade passa não só pela redução dos custos logísticos e otimização dos transportes em São Paulo, mas também pela melhora na prestação de serviços aos nossos clientes, reduzindo prazos e encurtando distâncias. Além disso, essa unidade vai proporcionar ampliação da nossa base de clientes, alcançando novos consumidores, identificando oportunidades de crescimento e impulsionando as vendas”.

 

O novo centro de distribuição fica na Avenida Guarulhos, 1003, Vila Augusta, SP. 07023-000. 

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________


Imagem: VM Filmes.

 

Mais conteúdo:

 

A produção de aço no panorama da sustentabilidade

 

Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

 

#ArcelorMittal #MáquinaseMetais #NovoCentroDistribuição



Mais Notícias MM



CNI e Abimaq reagem ao tarifaço de Trump

CNI vai organizar missão de empresários aos EUA para reforçar os laços comerciais entre empresas, enquanto a Abimaq avalia as perdas que o setor de máquinas e equipamentos poderá sofrer em decorrência do aumento das tarifas.

07/04/2025


Fundimig tem nova célula robotizada para rebarbação

Fundição mineira adquiriu da gaúcha Dalca uma célula robotizada para acabamento de peças metálicas.

07/04/2025


MWM amplia centro para distribuição de peças fabricadas por usinagem

A empresa que integra o Grupo Tupy vai expandir seu centro de distribuição de peças situado no interior de SP. O objetivo é aumentar a produtividade e a capacidade logística.

13/01/2025