A Ansatz Indústria e Comércio, com sede na cidade de Pindamonhangaba (SP), lançou um equipamento para lubrificação de ferramentas de usinagem e peças em processamento chamado TQ3.ATFC.220 (foto).


Trata-se de um sistema desenvolvido para a aplicação de fluido lubrificante ou refrigerante sobre a superfície de ferramentas e peças a partir de um dispositivo de sucção, cujo acionamento é feito por ar comprimido.  


Conforme informações fornecidas à imprensa, o equipamento opera pela coleta do fluido armazenado em seu reservatório e o direciona à área a ser lubrificada, em que a aplicação é feita por aspersão.


Além de usinagem, o novo sistema também é recomendado para operações de corte, conformação e estampagem de metais como, por exemplo, em linhas de produção compostas por prensas, entre outras máquinas-ferramentas.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 9.9676 8853 e pelo e-mail ansatz@terra.com.br. A análise de fluido de corte orgânico à base de óleo de mamona aplicado à usinagem é o tema de um estudo disponível na seção Artigos técnicos, em nosso site.

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Ansatz Indústria e Comércio.

 

Leia também:

 

Assistência técnica para máquinas CNC

 

Guia de fornecedores de pastilhas de metal duro no Brasil

 

#Ansatz #MáquinaseMetais #Lançamento



Mais Notícias MM



Schulz aposta na locação de compressores e em IoT

Fabricante de compressores de ar para uso industrial, a Schulz adaptou alguns modelos de produtos para o contexto da indústria 4.0, além de passar a oferecer a locação de equipamentos.

29/04/2024


Robô pode movimentar peças usinadas de até 3 toneladas

Chegou ao mercado o robô da Kuka chamado KMP 3000P. Ele conta com câmeras 3D e escâneres a laser.

29/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024