A série de máquinas para retificação “Plataforma 3” do Grupo Junker, com matriz na Alemanha e subsidiária brasileira em São Bernardo do Campo (SP), passou a contar com um novo modelo chamado Junicor, que está disponível para comercialização.


Trata-se de um equipamento modular que pode operar com a ajuda de robôs industriais, para o carregamento de peças, por exemplo, bem como com sistemas automatizados. O modelo lançado recentemente, de acordo com informações fornecidas pela empresa, atende aos requisitos de retificação realizada com rebolo convencional, assim como no que se refere a outros processos, e é recomendado para a fabricação de lotes sob encomenda e para a produção em larga escala.


No que tange à sua configuração, a máquina pode ser equipada com diferentes tipos de cabeçote de retificação, além de poder contar com módulos para a sua mesa. Ainda conforme foi divulgado pela companhia, ela pode ser usada em trabalhos que envolvem retificação cilíndrica/não circular, cilíndrica interna/não circular interna, longitudinal, de mergulho e de mergulho angular. A Junicor também é recomendada para retificação de perfil, face, de superfície e canal, entre outros.


Também foi divulgado à imprensa que o equipamento será uma das atrações da Junker na nova edição da feira GrindingHub, com previsão de acontecer na Alemanha, em Stuttgart, de 14 a 17 de maio de 2024.


Joachim Himmelsbach, CTO do Grupo Junker (foto ao lado), comentou: “Os principais objetivos do novo desenvolvimento são aumentar a flexibilidade e a eficiência por meio da otimização do sistema modular. As vantagens proporcionadas pelo sistema modular incluem uma base padronizada para todos os modelos de máquinas da linha Plataforma 3, o que reduz o tempo de produção e possibilita que os clientes se beneficiem de prazos de entrega mais curtos”.

 

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

Imagens: Junker/Divulgação.

 

Leia também:

 

Reciclagem de ferramentas terá apoio digital e logístico

 

Estudo comparativo da força de corte via experimento prático e simulação no torneamento do aço SAE 1045

 

#Junker #MáquinaseMetais #Usinagem #GrindingHub



Mais Notícias MM



Realidade aumentada para treinamento em usinagem

Conjunto tecnológico para simulação da Honeywell passou a contar com recursos de realidade aumentada que podem ser usados em ambiente de usinagem.

01/04/2024


Curso de torneiro mecânico segue com inscrições abertas

O Senai Roberto Simonsen vai realizar um curso sobre operações em torno mecânico convencional, com formato presencial.

01/04/2024


Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024