A fabricante de máquinas industriais Anca, com matriz na Espanha e filial brasileira em Sorocaba (SP), comercializa a máquina CNC para retificação de machos TapXLinear (foto).

A empresa divulgou o equipamento e enfatizou que os recursos apresentados por ele proporcionam a eliminação de etapas típicas do processo de retificação, principalmente no que tange à fabricação de machos feitos de diferentes materiais como, por exemplo, aço rápido, metal duro, entre outros, o que, geralmente, requer o uso de equipamentos distintos.
Conforme informações fornecidas à imprensa, a retificação pode ser realizada em uma única etapa graças ao novo projeto da máquina. A proposta da companhia é oferecer uma solução para fabricantes de ferramentas do setor de usinagem que visam otimizar suas operações, partindo de alternativas como a redução dos ciclos de trabalho.
No que diz respeito às características técnicas da máquina, ela conta com tecnologia de acionamento direto para todos os eixos rotativos, incluindo motores para operações nos eixos X, Y e Z. Possui painel com tela sensível ao toque (touch screen) e também pode contar com sistema de dosagem automática de líquido refrigerante, conforme a demanda do cliente.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail brinfo@anca.com.
___________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Imagens: Anca/Divulgação.
Mais notícias:
Retificação: complexidade que justifica uma feira setorial
Gühring lança fresas especiais para fabricação de moldes
#Anca #MáquinaseMetais #Retificação #TapXlinear
Mais Notícias MM
Dados da CNI sobre o faturamento da indústria em 2025 apontam queda no mês de dezembro e uma ligeira variação positiva em relação a 2024, o que configura estabilidade. Cautela nos investimentos em 2026 pode ser uma consequência deste quadro.
11/02/2026
A Votorantim vendeu a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) para uma joint venture formada pela chinesa Chinalco e pela anglo-australiana Rio Tinto, que pagarão R$ 4,69 bi por 68,6% de participação.
02/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
02/02/2026