A fabricante de máquinas industriais Anca, com matriz na Espanha e filial brasileira em Sorocaba (SP), comercializa a máquina CNC para retificação de machos TapXLinear (foto).

 

A empresa divulgou o equipamento e enfatizou que os recursos apresentados por ele proporcionam a eliminação de etapas típicas do processo de retificação, principalmente no que tange à fabricação de machos feitos de diferentes materiais como, por exemplo, aço rápido, metal duro, entre outros, o que, geralmente, requer o uso de equipamentos distintos.


 

Conforme informações fornecidas à imprensa, a retificação pode ser realizada em uma única etapa graças ao novo projeto da máquina. A proposta da companhia é oferecer uma solução para fabricantes de ferramentas do setor de usinagem que visam otimizar suas operações, partindo de alternativas como a redução dos ciclos de trabalho. 


No que diz respeito às características técnicas da máquina, ela conta com tecnologia de acionamento direto para todos os eixos rotativos, incluindo motores para operações nos eixos X, Y e Z. Possui painel com tela sensível ao toque (touch screen) e também pode contar com sistema de dosagem automática de líquido refrigerante, conforme a demanda do cliente.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail brinfo@anca.com.

 

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagens: Anca/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Retificação: complexidade que justifica uma feira setorial

 

Gühring lança fresas especiais para fabricação de moldes

 

#Anca #MáquinaseMetais #Retificação #TapXlinear



Mais Notícias MM



Crescimento de 15% em 2024 é a previsão da THK Brasil

As projeções da empresa incluem aumento das vendas de guias lineares e de outros produtos para o setor automotivo e de autopeças.

19/02/2024


Retificadora, agora em modelo modular

A Junker desenvolveu um equipamento modular para retificação de peças usinadas que pode operar com o auxílio de robôs e sistemas automatizados.

19/02/2024


Laboratório-showroom de equipamentos industriais vai funcionar no Paraná

A Soma Solution está implantando uma unidade para comercialização de equipamentos de marcação e inspeção.

02/02/2024