Um curso on-line de pós-graduação denominado “Engenharia de usinagem” está sendo oferecido pela faculdade Unyleya, especializada em treinamentos com formato EAD.

O conteúdo que é ministrado neste curso é distribuído em oito módulos, com duração de 40 a 60 horas, nos quais são abordados temas como as tecnologias usadas no setor de usinagem, os diferentes tipos de processos e suas características, além de especificação e seleção de materiais.


Também serão ministradas aulas sobre custos de usinagem, usinabilidade e integridade superficial, leitura e interpretação de desenho técnico, metrologia e tolerância dimensional, tolerância geométrica, otimização de processos e desenvolvimento profissional.

 

Os temas também abrangem a manufatura assistida por computador (CAM) e programação CNC. Já o trabalho de conclusão de curso, de acordo com informações disponíveis no site da instituição, é opcional. A duração total do curso é de 360 horas.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações.

 

Imagem: Freepik.

 

Mais conteúdo:

 

Efeito do recobrimento da ferramenta de usinagem no acabamento superficial do titânio grau 4

 

Efeito da texturização de ferramentas de PCD no torneamento do alumínio 2011-T4

 

Avaliação do efeito da microestrutura prévia e tipo de recozimento na cinética de esferoidização da cementita em um aço DIN34CrMo4

 

#Unyleya #PósGraduação #CursoEAD #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Módulo para sistema CAM tornará mais precisa a estimativa de tempo de usinagem

Pesquisadores da UFSC desenvolveram um algoritmo que prevê o tempo real de usinagem de peças com geometria complexa.

03/02/2023


Espaço on-line está aberto para testes gratuitos

Ambiente digital poderá ser acessado gratuitamente por empresas que desejam testar ferramentas para modelagem de peças usinadas. O acesso poderá ser feito por meio de smartphones e tablets.

14/09/2022


Programação: atualização em software auxilia quebra controlada de cavacos

Novo módulo destinado a aplicações de torneamento de rosca, o OptiThreading foi desenvolvido para minimizar risco de inativação de máquinas durante a operação

26/10/2021