A Sunnen, com matriz nos Estados Unidos e filial brasileira em São Bernardo do Campo (SP), integrou ao seu portfólio a brunidora vertical SV-35 (foto). A máquina conta com o novo sistema de controle Sunnen2, projetado para diversos tipos de aplicações de brunimento.

 

Ela é recomendada para qualquer serviço em peças de médio porte, seja em escala industrial, seja para remanufatura e/ou prestação de serviços. A máquina proporciona a obtenção de acabamento hachurado (cross hatches) constante em todo o furo, o que é feito graças ao seu servofuso sincronizado e mecanismos de curso, entre outras características técnicas.

 

Além disso, o sistema de controle Sunnen2 pode ser operado por meio de uma tela colorida de 396 mm, que é sensível ao toque (touch screen). De acordo com informações da companhia, todos os modelos de brunidoras da série SV-35 contam com controles industriais Beckhoff. Os clientes poderão contar com três anos de garantia.

 

 

Imagem: Sunnen/Divulgação.

 

Leia também:

 

Fresas para fabricação de moldes têm novas versões

 

Hastes de metal duro com canal para refrigeração

 

Porta-pinças para rosqueamento em versão mini

 

#Sunnen #BrunidorasVerticais #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Usinagem é destaque nos cursos gratuitos do SENAI

A Escola SENAI Roberto Mange oferece cursos com formato presencial e com mais de mil horas de duração. Há cursos sobre usinagens especiais e de fabricação de peças para o setor aeroespacial.

08/09/2025


CNC da Mitsubishi Electric passa a contar com novos recursos

A linha de CNCs M8V passou por atualização e será comercializada pela Mitsubishi Electric Brasil. Os comandos possuem recursos aprimorados que facilitam a integração de robôs industriais para a realização de trabalhos complementares à usinagem.

08/09/2025


Livro aborda a “engenharia mental” e seus conceitos e aplicações

O escopo da publicação inclui a gestão de projetos e engenharia, além de outros temas da indústria de manufatura como orçamento e riscos.

21/08/2025