A cidade de Joinville (SC) vai receber este mês a 13ª Intermach, Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica.Depois de um hiato de três anos, em razão da pandemia de Covid-19, o evento voltará a movimentar a indústria metalmecânica. A expectativa da organização, para este ano, é que sejam firmados contratos totalizando um volume de até 300 milhões de reais, com ações que devem se concretizar em até 12 meses após a realização do evento.
A feira ocorre entre os dias 13 e 16 de setembro, concentrando fabricantes brasileiros e estrangeiros de máquinas e equipamentos de última geração nas áreas de usinagem, soldagem, metrologia Industrial, indústria 4.0, impressão 3D/manufatura aditiva, soluções de inteligência artificial e IoT. São esperados 24 mil profissionais de 400 cidades e 20 estados, além de países da América do Sul
Organizada pela Messe Brasil, a Intermach de 2022 ocorre no Centro de Convenções e Exposições Expoville e vai funcionar das 13 às 20 horas, em todos os dias de evento.
Richard Spirandelli, diretor da feira, destaca que o evento é uma ótima oportunidade de alavancar os negócios, pois oferece condições comerciais atrativas para a aquisição de equipamentos: “É de praxe o expositor oferecer melhores condições comerciais durante a feira; além disso teremos agentes financeiros oferecendo linhas de crédito no evento. Os visitantes terão a oportunidade de comparar as máquinas em funcionamento lado a lado, conversar com a equipe técnica de atendimento presente no evento, obter as melhores condições comerciais que os expositores oferecem na feira, além de obter linhas de crédito oferecidas no próprio evento. O estímulo aos negócios e renovação do nosso parque fabril será muito forte”, comentou.
Soluções inovadoras
Entre as tecnologias que serão destaque no evento estão sistemas que passam a cuidar da otimização e automação de processos, desempenhando um papel importante na captura de dados e análise dos resultados, além das soluções em IoT (internet das coisas), cada vez mais focadas no aumento de produtividade.
Impressoras 3D aplicadas na prototipagem rápida também terão destaque, assim como máquinas e equipamentos inovadores para estamparia, corte e dobra, serviços de metrologia que atendem às normas técnicas com acreditação da RBC (Rede Brasileira de Calibração do Inmetro), máquinas para rastreabilidade, codificação industrial e identificação de produtos. Centros de usinagem e fresadoras CNC, máquinas e equipamentos de movimentação e matéria-prima também estarão expostas na feira, assim como equipamentos para soldagem, sistemas de automação e robótica e segurança, visando atender à norma NR 12.
Foto: Messe Brasil
Leia também:
Feira sobre limpeza de peças industrias
Máquinas multitarefa, automação e conectividade na IMTS
#Intermach
Mais Notícias MM
CNI vai organizar missão de empresários aos EUA para reforçar os laços comerciais entre empresas, enquanto a Abimaq avalia as perdas que o setor de máquinas e equipamentos poderá sofrer em decorrência do aumento das tarifas.
07/04/2025
Fundição mineira adquiriu da gaúcha Dalca uma célula robotizada para acabamento de peças metálicas.
07/04/2025
A empresa que integra o Grupo Tupy vai expandir seu centro de distribuição de peças situado no interior de SP. O objetivo é aumentar a produtividade e a capacidade logística.
13/01/2025