A fornecedora de filmes de polipropileno biorientado (BOPP) Polo Films, com escritório comercial em São Paulo (SP), recebeu recentemente a certificação FSSC 22000 (Food Safety Sistem Certification) – norma internacional que determina requisitos de segurança para a saúde do consumidor no que tange ao consumo de alimentos que têm contato direto com embalagens plásticas flexíveis ou rígidas.
A certificação foi concedida pela Global Food Safety Initiative (GFSI) e inclui as normas ISO 22000:2018 e ISO/TS 22002-4:2013, assim como outros requisitos alinhados às diretrizes sobre segurança alimentar em âmbito global.
De acordo com informações da empresa, a obtenção da certificação FSSC 22000 para suas linhas de filmes de BOPP consistiu em um projeto que teve início em 2019. Em comunicado à imprensa, foi divulgado que isso abrangeu um remodelamento das diretrizes da companhia, incluindo estudos e treinamento sobre segurança no acondicionamento de alimentos em embalagens plásticas.
Outros fatores contribuíram para a boa execução do projeto como, por exemplo, trabalhos embasados nos conceitos de sustentabilidade e alinhados com as mudanças de comportamento dos consumidores ocorridas no período de pandemia de Covid-19. Segundo Eliezer Brauner, gerente do departamento de qualidade e P&D da empresa, “a companhia entende ser extremamente importante pensar em iniciativas sustentáveis que atendam às necessidades do meio ambiente, dos consumidores e clientes”.
Já Antonio Jou Inchausti, CEO da Polo Films, enfatizou que a obtenção da certificação FSSC 22000 “é um ganho do ponto de vista gerencial, a partir de um processo de melhoria contínua que garante a transmissão de confiança aos clientes e parceiros”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3478-5950 ou pelo e-mail contato@polofilms.com.br.
Imagem: Cláudio Veríssimo/Divulgação Polo Films
Leia também:
Guia de fornecedores de máquinas para produção de embalagens flexíveis
Programa para qualificação de fornecedores de embalagens
#BOPP #PoloFilms #Embalagens #PI
Mais Notícias MM
Mirai Química desenvolve produto que suporta a desmoldagem de até 10 mil peças. O desempenho do produto varia conforme o material e o processo de transformação.
05/03/2025
Empresa alemã fabrica monitores que apontam o vazamento de resina em sistemas de câmara quente em seu primeiro estágio. A companhia também procura parceiros no mercado brasileiro para comercialização dos seus produtos.
25/02/2025
Companhia do interior de SP desenvolve e fabrica empilhadeiras elétricas que podem ser usadas no setor de plásticos.
28/01/2025