A lavagem de peças fabricadas por usinagem e/ou fresamento é um processo que tem como finalidade remover cavacos e fragmentos metálicos que eventualmente permaneçam em sua superfície ou em canais de refrigeração ou furos, detalhes muito presentes em ferramental usado na indústria e em peças de motores para veículos, por exemplo.

 

As empresas Subra (São Paulo, SP) e Servicekleen (Itapevi, SP) formaram uma parceria que tem como objetivo promover a comercialização e a locação de maquinário para lavagem de peças metálicas, bem como o fornecimento de produtos e serviços para o ramo metalmecânico. 

Máquina de lavagem de peças usinadas fornecida pela Subra

 

Para quem pretende adquirir equipamentos para a higienização de peças, são oferecidas linhas de lavadoras que se dividem em diferentes versões. Uma delas é o modelo L-122, mostrado na imagem ao lado. De acordo com informações da Subra, este equipamento conta com bicos pulverizadores nas partes superior, lateral e inferior do cesto, sendo indicado para a lavagem de peças com diferentes dimensões, usando água quente e detergente biodegradável. 

 

 

A Servicekleen oferece consultoria sobre lavagem de peças usinadas

 

Já para os interessados em locação de equipamentos de lavagem de peças, produtos para higienização e serviços de assistência técnica é oferecida uma consultoria que abrange, por exemplo, diagnóstico do parque fabril, treinamento e manutenção de maquinário, além de reposição de detergentes, emulsões, entre outros. Segundo informações da Servicekleen, os trabalhos incluem a elaboração de documentação e descarte correto de resíduos provenientes dos processos de limpeza.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3221-8444 e (11) 3607-3311.


 

Imagens: Subra e Servicekleen

 

 

Mais produtos e serviços:

 

Equipamentos de proteção para máquinas de usinagem chegam ao Brasil

 

Guia de fornecedores e cabeçotes angulares para máquinas de usinagem

 

#LavagemdePeças #Servicekleen #Subra #MM

 



Mais Notícias MM



Nova célula robotizada para acabamento de peças

A Dalca Brasil desenvolveu para a Ferrosul uma célula robotizada que executa o acabamento de peças usinadas, resultado de um projeto que visa resolver problemas relacionados à demanda por mão de obra especializada.

24/02/2025


Novas opções para o desenvolvimento de plantas industriais

O Grupo Andritz lançou serviços que incluem a criação de projetos, construção de parques fabris e automatização de processos produtivos.

27/01/2025


Fabricante de placas para tornos desenvolve equipamentos sob encomenda

A Avoti atua em projetos de equipamentos de fixação para máquinas de usinagem e está intensificando serviços de consultoria e assistência técnica.

05/12/2024