A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou que o ramo de produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal, expressivo consumidor de embalagens plásticas, e o de produtos de borracha, consumidor de elastômeros, foram apontados como os mais otimistas em relação ao Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), mensurado entre março e abril de 2022.
A pesquisa realizada recentemente pela entidade mostrou que no caso do segmento de produtos de borracha o indicador passou de 53,7 pontos computados no mês anterior para 59,3 pontos em abril, ao passo que a pontuação do ramo de produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal neste mesmo período passou de 53,4 para 58,8. Também foram divulgados dados referentes ao ICEI da área de metalurgia, cujos pontos chegaram a 58,3 este mês.
Em comunicado à imprensa, foi informado que a pesquisa contou com a participação de 2.229 empresas. De acordo com a instituição, elas se dividiram em 887 de pequeno porte, 830 de médio porte e 512 de grande porte. Marcelo Azevedo, gerente de análise econômica da CNI, comentou mais sobre este assunto: “não estamos falando de um otimismo desmedido. Possivelmente, há uma reavaliação dos riscos e incertezas trazidos pela nova onda de Covid-19 no início do ano, assim como pelo conflito entre Ucrânia e Rússia. Isso trouxe algum alívio para as expectativas em abril”.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: Pixabay
Conteúdo relacionado:
Programa federal vai incentivar investimentos privados em reciclagem
Indústria inteligente não é só tecnologia e dados
#ICEI #Indústria #PI
Mais Notícias MM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025