A Benner (São Paulo, SP) desenvolveu um sistema de planejamento de recursos (Enterprise Resources Planning, ERP) específico para a área industrial, com foco no gerenciamento de tarefas associadas à automatização e eficiência dos processos.

De acordo com o head de Produto ERP da Benner, Francis Izzo, “o mercado industrial brasileiro está ganhando cada vez mais maturidade para a digitalização e a solução ERP Industrial chega no momento certo às empresas para agregar mais praticidade e agilidade aos seus processos, a fim de evitar falhas, retrabalho e atrasos”.

 

Os recursos do sistema abrangem desde a compra de suprimentos e matéria-prima até a obtenção do produto final, passando pela integração com controladores lógicos programáveis (CLP’s) e demais tecnologias e equipamentos típicos do ambiente produtivo, tais como sensores, coletores e leitores de códigos de barras.

 

No ambiente de produção das empresas transformadoras de plásticos, é recomendado para o controle das etapas de processamento, em conexão com o maquinário, tendo como uma funcionalidade adicional a análise visando ao melhor aproveitamento de matéria-prima.

 

O ERP Industrial também será capaz de fornecer dados e relatórios estratégicos para tomadas de decisão, como dashboards que possibilitam o acompanhamento da evolução das indústrias em tempo real; apontamentos inteligentes que sinalizam a necessidade de suprimento para controle e planejamento de estoque; a sinalização automática de pedidos de cotação para fornecedores parceiros e o controle logístico, incluindo a indicação de capacidades produtivas e prazos para produção.

 

O sistema terá também versões mobile, para dispositivos portáteis, e web, com hospedagem em nuvem.  

 

Foto: Benner



 

Leia também:

 

Extrudados mais precisos graças ao modelamento numérico

 

Projeto de inteligência artificial integra diferentes fabricantes de injetoras


 

#ERP   #Benner



Mais Notícias MM



O futuro dos materiais está nas normas

A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.

29/07/2025


Conector flexível evita vazamentos de materiais em pó

Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.

29/07/2025


Produtos plásticos brasileiros no mercado norte-americano

Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.

29/07/2025