No dia 24 de março de 2022 será realizado o webinar “A norma NR 12: Segurança do trabalho em máquinas e equipamentos”, com início previsto para as 18 h.

 

Marcio P. Miranda, consultor técnico de aplicação do departamento de detecção industrial do Grupo WEG, participará do evento, que será apresentado e moderado por Mauro Sérgio Crestani, editor da revista Eletricidade Moderna, da Aranda Editora.

 

Evento online terá a norma NR 12 e segurança em máquinas industriais como temas esta semana

 

Está programado um debate sobre a adoção de sistemas de segurança em máquinas e equipamentos visando evitar a ocorrência de acidentes de trabalho no chão de fábrica, o que é importante para empresas do ramo de usinagem como ferramentarias que prestam serviços para terceiros. Também serão abordados assuntos relacionados à parte técnica de sistemas típicos de parques fabris, tais como partida e parada de motores, extrabaixa-tensão, entre outros.

 

Além disso, serão analisadas normas e regulamentos pertinentes como, por exemplo, NBR ISO 12100, NBR 14153 e ISO 13489. Dados divulgados pelo Ministério Público do Trabalho relacionados à segurança do trabalho, assim como estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estão entre os tópicos que poderão ser discutidos no webinar.

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. A Aranda Eventos é a responsável pela realização deste webinar.

 

 

Imagem: Aranda Eventos

 

 

Mais notícias sobre o setor:

 

Coletores de névoa agora comercializados no Brasil

 

Seguro para proteção de equipamentos industriais

 

#NR12 #SegurançaemMáquinas #Webinar #MM 



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024