Uma parceria entre a desenvolvedora de software GRV e a fornecedora de máquinas Bener, ambas instaladas em Vinhedo (SP), resultou no desenvolvimento de uma plataforma on-line que vai gerenciar operações comerciais entre fornecedores de ferramentas, acessórios e insumos para usinagem.

 

Trata-se de um marketplace denominado Cavaco.Store, que já está operante, mas será lançado oficialmente no dia 6 de maio, na próxima edição da Feira da Mecânica (Feimec), que acontece em São Paulo, entre os dias 3 e 7 de maio, com cobertura prévia na edição impressa da Máquinas e Metais do mês de abril e cobertura posterior em nossa seção de Notícias.

 

O modelo foi inspirado no maior portal de e-commerce da América Latina, o Mercado Livre, e será voltado exclusivamente para o setor de usinagem. Na plataforma é possível comparar marcas, preços e produtos, com a possibilidade de realizar o pagamento unificado em até seis vezes sem juros.

 

A busca por produtos pode ser feita usando diferentes filtros: por tipo, por fabricante, por processo (furação, rosqueamento, fresamento, torneamento, fixação), por material e por segmento de atuação (aeroespacial, usinagem pesada, óleo e gás, médico/odontológico e ferramentaria). O cruzamento dessas categorias permite refinar a busca e ajuda o usuário a encontrar a ferramenta mais adequada para o trabalho que deseja executar. As empresas interessadas em vender por intermédio da plataforma podem se cadastrar entrando em contato aqui.

 

Compra integrada via ERP

 

A equipe de desenvolvimento da plataforma está trabalhando também na integração da Cavaco.Store com os sistemas de planejamento de recursos da produção (ERP, enterprise resource planning) da GRV e da SAP para que os usuários possam fazer suas compras dentro dos sistemas de gerenciamento que utilizam. Em um futuro próximo, ela poderá ser integrada também a sistemas ERP de outros desenvolvedores.

 

Ricardo Lerner, Diretor técnico e operacional do Grupo Bener e Valdecir Pereira, diretor de P&D da GRV Software, afirmaram compartilhar a mesma visão em relação ao potencial da indústria brasileira e à falta de investimento em inovação. Com perspectivas comerciais diferentes, ambos perceberam um descompasso entre demanda e oferta e resolveram se unir com o propósito de otimizar os processos comerciais, tornando a Cavaco.Store um canal de vendas que facilita a busca e a venda dos produtos em todos os lugares do País.

 

Para entender as necessidades do mercado, foi realizada uma pesquisa com usuários finais de ferramentas, acessórios e insumos de usinagem, que confirmou o desejo do consumidor de conhecer uma maior variedade de fornecedores e ter mais liberdade de compra, já que as dificuldades mencionadas por eles vão desde clientes que não recebem visitas dos vendedores até a obrigatoriedade de pedidos mínimos, além da demora para a realização de cadastro e habilitação de crédito, passando ainda pelo receio de realizar cotações com alguns fabricantes.

 

Fotos: GRV/CavacoStore
 

Conteúdo relacionado:

Coletores de névoa agora comercializados no Brasil

Manufatura inteligente para pequenas empresas


 

#GRV #CavacoStore #ferramentasparausinagem



Mais Notícias MM



Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024


Ar ionizado substitui fluido de corte na usinagem

A finlandesa Aurion desenvolveu um sistema de refrigeração para operações de usinagem que utiliza ar ionizado em substituição a fluidos de corte.

19/02/2024


Alltech passa a comercializar injetoras de alumínio da Yizumi

Grupo amplia presença no mercado com linha de injeção de alumínio no portfólio com até 5.000 toneladas de força de fechamento.

05/02/2024