A Basf, com sede na Alemanha e escritório comercial em São Bernardo do Campo (SP), divulgou que a fornecedora de resinas termoplásticas Activas, que também tem unidade comercial no mesmo município, é a sua nova distribuidora de plásticos de engenharia.
Segundo informações da companhia de origem europeia, o acordo tem como uma de suas premissas expandir a comercialização de suas linhas de poliamida 6 (PA 6), poli(óxido de metileno) (POM) e de tereftalato de polibutileno (PBT) no País.
Em comunicado à imprensa, Andre Willemart, gerente sênior de soluções para a indústria de materiais de performance da Basf, comentou sobre outros assuntos que fazem parte do planejamento das partes envolvidas nessa parceria: “Além de expandir a oferta do nosso portfólio, ampliando as oportunidades de mercado, essa parceria estratégica fortalece as iniciativas com foco nos conceitos de governança ambiental, social e corporativa (ESG) da nossa empresa, já que a Activas tem programas alinhados aos nossos pilares de atuação, por exemplo”.
Imagem: Basf/Divulgação
Conteúdo relacionado:
Mais Notícias MM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025