O Instituto Tecnológico del Plástico (Aimplas), sediado na Espanha, organizará a primeira edição do Seminario Internacional de Biotecnología aplicada al Sector Plástico, um evento online voltado às inovações e aplicações do ramo da biotecnologia especificamente no setor de plásticos.

 

A ideia central do evento, que será ministrado nos dias 1 e 2 de março de 2022, é promover o debate sobre os desafios e oportunidades criadas por meio da biotecnologia no setor de plásticos, abrangendo desde questões de gestão e tratamento de resíduos até as tendências e iniciativas que vêm sendo lançadas a nível internacional para atingir diversos objetivos do mercado, além de mostrar os principais desenvolvimentos de P&D&I e soluções já existentes para toda a cadeia de valor dos materiais plásticos.

 

O destaque fica a cargo das discussões sobre a produção de bioplásticos, de seus monômeros e de metodologias para seu progresso e desenvolvimento. Entre outros temas, poderão ser assistidas palestras sobre o uso de resíduos orgânicos para obtenção de novos plásticos, processos de reciclagem enzimática para plásticos, o papel da biotecnologia na recuperação de resíduos complexos e conversão de sucata da indústria de plásticos em recursos utilizáveis. A programação e ficha para inscrição podem ser acessadas por meio do site do evento.

(Foto: Aimplas)



Mais Notícias MM



Bioplásticos como investimento em inovação

Webinar gratuito vai discutir possibilidades de mercado para os produtos fabricados com materiais bioplásticos.

15/04/2025


Emirates Biotech vai construir a maior planta de PLA do mundo

Unidade de produção do bioplástico PLA nos Emirados Árabes começa a ser construída este ano e deverá entrar em operação em 2028.

18/02/2025


Percepção do consumidor sobre embalagens em bioplásticos é tema de pesquisa

Pesquisadora da UFSCar conduz estudo sobre embalagens plásticas e aborda questões relacionadas ao uso de bioplásticos na fabricação de versões flexíveis e rígidas. A percepção do consumidor e os fatores tecnológicos e mercadológicos serão mapeados por meio de uma enquete disponível em formulário eletrônico aberto ao público.

18/02/2025