A alemã Hoffmann desenvolveu uma linha de fresas denominada Garant Master Uni, com quatro flancos e aresta de corte com perfil ligeiramente ondulado.

 

Aplicável a todos os materiais e operações convencionais de usinagem, a linha de fresas foi projetada para oferecer um deslocamento suave, devido às arestas terem um perfil que promove a melhor distribuição de forças, o que as torna também adequadas para operações de fresamento helicoidal.

 

As ferramentas possuem ainda revestimento PVD, o que aumenta a sua durabilidade e facilita o escoamento dos cavacos a partir da orientação direcionada do fluído ou do ar comprimido.

 

Com cantos arredondados, as ferramentas passaram a ter desgaste uniforme, com reduzido risco de lascamento, o que evita a sua quebra precoce. O diâmetro do núcleo também foi ajustado e passou a ser confeccionado com um substrato duro, porém resistente à flexão.

 

Foto: Hoffmann


 

Leia também:

 

Alargadores para trabalho em aço,alumínio e ferro fundido

Novas linhas de brocas e fresas para moldes e matrizes



Mais Notícias MM



Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024


Ar ionizado substitui fluido de corte na usinagem

A finlandesa Aurion desenvolveu um sistema de refrigeração para operações de usinagem que utiliza ar ionizado em substituição a fluidos de corte.

19/02/2024


Alltech passa a comercializar injetoras de alumínio da Yizumi

Grupo amplia presença no mercado com linha de injeção de alumínio no portfólio com até 5.000 toneladas de força de fechamento.

05/02/2024