A Gühring Brasil está acrescentando mais uma novidade a seu portifólio: uma linha de alargadores multicortes e com geometria HR 500, destinada para uso na indústria automotiva e em outros setores, como máquinas de construção, indústria de óleo e gás e agronegócio. Os produtos estão disponíveis no mercado nacional com quatro tipos de coberturas: Nano A (uso universal), Carbo (usinagem de alumínio), Signum (aplicações em ferro fundido) e Cermet (aplicações em aço). 

A série tem como um dos destaques o alargador HR 500 GT, fabricado em uma gama semi-standard de diâmetros de 40 e 76,2mm, produzidos em metal duro soldado com revestimentos Nano A (aços inoxidáveis, GGG 60, GG, ligas especiais e metais não ferrosos), Signum (GG e GGG 60) e Cermet (GGG 40/50). Para mais informações sobre os produtos, é preciso acessar o site da Guhring Brasil: https://www.guhring.com.br.

 

#alargamento #alargadores: #guhring #usinagem #industria #automotiva #mercado 

 



Mais Notícias MM



Monitoramento térmico em tempo real aumenta a vida útil de ferramentas de corte

Instalado no porta-ferramentas, o dispositivo Temperchip monitora a temperatura na zona de corte e transmite dados via bluetooth, permitindo que o CNC da máquina ajuste o avanço e a velocidade do fuso de forma autônoma.

08/06/2026


Manufatura aditiva, usinagem e IA na recuperação de moldes para fundição

Tecnologia híbrida baseada em deposição a laser (LMD) reconstrói moldes complexos de fundição em máquinas CNC de 5 eixos, reduzindo o tempo de fresamento e o desperdício de material.

07/06/2026


Plataforma CAM ganha módulo dedicado à programação de tornos do tipo suíço

Lançamento otimiza a programação de tornos automáticos de cabeçote móvel, os chamados tornos suíços, garantindo estabilidade na usinagem de peças longas e complexas.

22/05/2026