A construção civil é uma das áreas que têm contribuído para o aumento do consumo de metais, principalmente no que diz respeito à fabricação de estruturas metálicas e de componentes complementares produzidos em aço ou alumínio, entre outros materiais.

 

Construção modular metálica conhecida como "off-site" ganha espaço na construção civil

 

E as construções modulares metálicas, ou, em outras palavras, conjuntos e/ou estruturas fabricados em linhas de produção do chão de fábrica, por exemplo, que são transportados para canteiros de obras e a partir daí são integrados a outros conjuntos que comporão edifícios, galpões ou casas – também conhecidos pelo termo em inglês “off-site” –, estão ganhando espaço na construção civil no Brasil e no mundo.

 

O uso de conjuntos metálicos em obras abre oportunidades para fabricantes de peças metálicas feitas por usinagem e prestadores de serviços para este ramo. Além disso, proporciona algumas vantagens como obras mais limpas e prazos menores para a sua conclusão em comparação com processos tradicionais.

 

Empresas que atuam em segmentos relacionados à construção civil anunciaram recentemente a iniciação de etapas para a consolidação de negócios ligados à área de construções modulares metálicas.

 

A Dexco (São Paulo, SP), empresa administrada pela Itaúsa e pelo Bloco Seibel, divulgou que poderá passar a ter direito de participação de até 13% no quadro societário da Brasil ao Cubo, companhia situada no município catarinense de Tubarão.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a negociação envolveu investimento de até R$ 74 milhões. Antonio Joaquim, presidente da Dexco, comentou que isso foi um “importante passo na busca por novas soluções que promovam o bem-estar dos consumidores”.

 

Ricardo Mateus, fundador e CEO da Brasil ao Cubo, falou mais sobre este assunto: “estamos com os olhos voltados para um processo de melhoria contínua, tanto em nossa fábrica quanto na maneira como o cliente percebe os nossos produtos”. Ainda de acordo com informações fornecidas pela Dexco, a conclusão dos negócios dependerá da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3179-7733. 

 

 

 

Construção metálica será tema de cursos

 

O Centro Brasileiro da construção em aço (CBCA), com sede no Rio de Janeiro (RJ), ministrará cursos sobre construção metálica em formato presencial e online

 

Nos treinamentos serão abordados temas como dimensionamento de elementos de aço e de estruturas feitas com este material, introdução à construção em aço, uso de Light Steel Framing para fabricação de estruturas metálicas, sistemas estruturais, dimensionamento de ligações, construção de edifícios de múltiplos andares usando aços, entre outros.

 

As inscrições podem ser feitas até 7 de março de 2022 e o início dos cursos está programado para o dia 14 do mesmo mês. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3445-6332. 


 

Imagem: CBCA

 

Leia também:

 

Robôs para fresamento trazem a perspectiva de processos mais precisos e competitivos

 

Alta da produção de motos e bicicletas, um bom sinal para as empresas de usinagem

 

#BrasilaoCubo #Dexco #Offsite #MáquinaseMetais 

 


 



Mais Notícias MM



Plataforma EAD promove cursos para o ramo metalmecânico

Treinamentos sobre gestão de parques fabris e equipamentos industriais são indicados para profissionais da usinagem.

01/06/2022


Cursos da área de metalmecânica acontecem nos próximos meses

Programação de treinamentos inclui manufatura aditiva de metais e uso de inteligência artificial.

30/05/2022


Treinamento online: site oferece aulas grátis de serras, ferramentas e instrumentos de medição

Seção “Técnico Online” do site da fabricante Starrett vai realizar neste ano 24 treinamentos sobre os seus produtos, em formato EAD e com emissão de certificados aos participantes

21/06/2021