A ECNC (Garça, SP) está lançando a linha Live Focus de máquinas para corte a laser de fibra (estado sólido), contando com ajuste fino de foco, que é feito automaticamente conforme a espessura da chapa.

 

A empresa, que iniciou a produção de máquinas para atender projetos personalizados de corte para frigoríficos, tem fabricado equipamentos para corte de metais desde 2016 , trabalhando atualmente com linhas que têm área útil de 3.000 mm x 1.500 mm, e foco automático (Live Focus), controlado por um software de mercado que leva em conta a espessura da chapa a ser cortada para estabelecer parâmetros de foco.

 

As máquinas da ECNC são entregues com o software personalizado de acordo com as necessidades dos clientes, com o pré-ajuste de parâmetros como potência, velocidade, tipo e pressão do gás, além de informações sobre as características do material a ser cortado (se é laminado a frio ou quente, qual é o seu fabricante, etc). “Desta forma, tornamos a operação do equipamento CNC mais simples para o cliente, tendo em vista que muitos usuários ainda não se sentem confiantes ao comprar máquinas desse tipo por considerarem a sua operação complicada”, informou Edmar Bento Pereira, diretor comercial da ECNC. A interface para controle do CNC também foi traduzida, tornando-se por isso mais amigável.

 

Ele explicou ainda que o sistema possui uma biblioteca de parâmetros, mas ela é totalmente personalizável, de acordo com o mix de produtos de cada empresa usuária. Ajustes como potência e velocidade, por exemplo, permanecem livres abertos para que o usuário faça alterações.


 

Foto: ECNC



 

Conteúdo relacionado:

Conectividade entre máquinas no ramo de metais

Novos recursos de maquinário acompanham as tendências da fabricação mecânica


 

#ECNC



Mais Notícias MM



Centro brasileiro de cibersegurança intensifica pesquisas

O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.

08/12/2025


Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Lubrificantes aditivados para estampagem agregam diferentes funções

A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.

08/12/2025