Novidades para o segmento de usinagem estão chegando. A Pilz, com matriz na Alemanha e filial em Indaiatuba (SP), forneceu informações sobre o lançamento de uma plataforma digital e de serviços baseados em licença para uso de software indicados para a conectividade entre máquinas e sistemas em parques fabris.

 

Serviços digitais para a indústria passarão a ser fornecidos pela Pilz

 

A plataforma em nuvem, chamada Myzel, consistirá em um sistema que reunirá ferramentas voltadas para o uso da empresa e de seus clientes. No entanto, em um primeiro momento serão implantados os recursos para uso exclusivo da prestadora de serviços e em seguida será disponibilizado aos contratantes o acesso a eles.

 

 

Além disso, os clientes poderão contar com sistema de interfaces com base na arquitetura unificada OPC (OPC UA) para integração de máquinas de usinagem, sensores, robôs colaborativos, sistemas de segurança e equipamentos industriais que realizam operações complementares e/ou para manufatura aditiva (impressão 3D), por exemplo.

 

Conforme explicou Paulo Fernandes, diretor-geral da Pilz no Brasil, os pacotes de serviços poderão incluir acesso a “plataformas de comunicação universal utilizadas pela maioria das empresas da área de automação industrial, com o objetivo de integrar componentes por meio de uma linguagem comum”.

 

Segundo ele, o lançamento de serviços para o ramo metalmecânico não pára por aí: “Também teremos outras novidades como as novas ferramentas que serão integradas ao MyPNOZ, que é um relé programável em nuvem, o primeiro produzido pela empresa com tecnologia dentro da linha de transformação digital”. De acordo com a companhia, os produtos passarão a ser oferecidos no mercado brasileiro este ano. 


 

 

Boas perspectivas para 2022

 

A divulgação do lançamento dos sistemas digitais da Pilz indicados para a área de processamento de metais veio acompanhada de boas perspectivas para o mercado brasileiro de digitalização industrial este ano.

 

Em comunicado à imprensa, a companhia informou que prevê para 2022 um crescimento em torno de dois dígitos, o que poderá ser propiciado pela comercialização dos seus novos serviços que se aproximam dos conceitos da Indústria 4.0.

 

Paulo Fernandes comentou mais sobre este assunto: “Acreditamos em um crescimento acelerado, mesmo sendo um ano de eleição presidencial, que sempre gera dúvidas aos investidores diante de uma nova governança política”. Ele concluiu dizendo que, “a previsão é de que sejam aplicados R$ 2 bilhões na economia, injeção direta na indústria de bens de consumo”. 


 

Mais informações podem ser obtidas aqui.


 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia também:

 

Robôs para fresamento trazem a perspectiva de processos mais precisos e competitivos

 

Usinagem de rotores de compressores de parafuso

 

#Pilz #Indústria40 #Automação #MáquinaseMetais









 



Mais Notícias MM



Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Laboratório-showroom de equipamentos industriais vai funcionar no Paraná

A Soma Solution está implantando uma unidade para comercialização de equipamentos de marcação e inspeção.

02/02/2024


Manutenção preventiva é aposta do UNIS Group

Acúmulo de cavacos e fuligem na parte eletrônica de máquinas de usinagem é um dos fatores críticos na manutenção, e uma das razões do aumento da demanda por serviços de inspeção.

11/12/2023